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No 1º trimestre de 2022

Cenp-Meios: crescimento de 19% em compra de mídia

08.06.22

Depois de encerrar 2021 com um crescimento de 38,73% em comparação com o ano anterior (leia aqui), os investimentos em compra de mídia no Brasil seguem aumentando no primeiro trimestre de 2022.

Foram aportes de R$ 3,4 bilhões no período, um incremento de 19% em relação aos R$ 2,8 bilhões nos três primeiros meses de 2021, de acordo com o Cenp-Meios, levantamento feito pelo Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), realizado com 303 agências de publicidade.

"Fechamos 2021 com aumento expressivo de quase 40% e não arrefecemos. Temos um segundo semestre promissor, com eventos como Copa do Mundo e retorno total das atividades com crescimento da economia", avalia Luiz Lara, presidente do Cenp.

A TV aberta mantém a liderança entre as mídias no primeiro trimestre deste ano, com 50% do market share, apesar da queda na participação em relação ao mesmo período, em 2021, quando o meio abocanhou 56,9% do bolo publicitário.

Já a participação da internet cresceu de 23,3% no primeiro trimestre de 2021 para 27,6% nos três primeiros meses deste ano.

Mídia out of home/exterior também registrou um aumento de market share no período. De 8,3% no início de 2021 para 10,3% no primeiro trimestre de 2022.

Espie acima os quadros com os investimentos de mídia no primeiro trimestre de 2022 e os comparativos com o primeiro trimestre de 2021.

Leia sobre os investimentos em compra de mídia no Brasil em 2021, aqui.

 

No 1º trimestre de 2022

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