No Avakin Life

Brastemp Retrô no metaverso, em apoio à comunidade LGBTQIA+

13.06.22

A Brastemp chega ao metaverso com o frigobar Brastemp Retrô. Segundo a empresa, trata-se da "primeira de eletrodomésticos a entrar no Avakin Life", jogo que que simula a vida real em 3D e oferece ao público interação com a decoração.

O produto estará disponível, por tempo limitado, na seção de itens de decoração do game, em sete opções de cores, incluindo a versão Pride, lançada ano passado em apoio à comunidade LGBTQIA+.

Este ano, a campanha criada pela BFerraz apoia o centro de acolhimento Casa Nem. Ao comprar a Retrô dentro do jogo, o consumidor fortalece a doação para o local.

"Essa campanha começa no Avakin Life, mas um tema tão importante como esse não poderia ficar apenas no virtual. A doação para a Casa Nem foi a forma que encontramos de reforçar que todas as formas de amor e identificação devem ser respeitadas", pondera Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool.

Para representar a Brastemp Retrô no universo dos games, a BFerraz criou uma estética por meio de pixels que se unem para formar mosaicos que carregam as cores da bandeira LGBTQIAP+.

"Para a nossa identidade visual criamos um algoritmo que gera mosaicos variáveis, reforçando a ideia de diversidade e singularidade dentro da comunidade. Assim como nós, nenhum mosaico será igual ao outro", explica Phellipe Wanderley, diretor de arte sênior da BFerraz.

"Influenciadores" do universo gamer e da comunidade LGBTQIA+ participam da comunicação, entre eles, Mandy Candy, Sher Macedo, Raony Phillips, Bryanna Nasck, Malena e Kalera.

Candy, voz da comunidade trans, será principal porta-voz da marca. Sua participação começa com uma festa virtual, chamada “Open do Amor", que acontecerá nesta segunda-feira (13), às 21h, no apartamento da "influencer" dentro do Avakin Life, com transmissão pela plataforma Twitch. O squad completo de "influenciadores" estará presente no open house com seus avatares.

Ficha Técnica:

Produtora de vídeo: Ímago Studio
In-Game
Produtora & Distribuidora (in-game): Lockwood
Gaming Partner: Level Up!

No Avakin Life