arrow_backVoltar

No Brasil

Publicidade na web pode movimentar US$ 3,4 bi, em 2019

17.07.15

A publicidade na internet, no Brasil, deverá ter crescimento médio de 15,5% até 2019, alcançando investimentos esperados de US$ 3,4 bilhões.

Os dados são da 16ª edição da Global entertainment & media outlook 2015-2019, da PwC. A pesquisa analisa 13 segmentos de mercado e estima o crescimento de cada setor, comparando resultados globais com os do Brasil.

Segundo o estudo, a "elevação de dois dígitos por ano aponta a força da plataforma e como o mercado está se estruturando e atraindo recursos que eram direcionados para as mídias de formato tradicional".

Ascenção das classes, desoneração fiscal dos smartphones, maior penetração das bandas largas fixa e móvel, decorrente de investimentos importantes em infraestrutura, e perfil de heavy users em redes sociais impulsionam a migração de parte da verba publicitária dos anunciantes do meio tradicional para o meio digital”, observa Gardênia Rogatto, gerente sênior da PwC Brasil e especialista em entretenimento e mídia.

Atualmente, o Brasil é o 14º no ranking mundial de países com maior investimento em publicidade na internet. A expectativa é de que o país se torne o 11º, em 2019.

Em 2019, o Brasil deve ter aproximadamente 34 milhões de usuários de banda larga fixa e 148 milhões de assinantes de banda larga móvel.

Encabeçando a lista dos países que mais investem em publicidade na web aparecem EUA, seguidos por China, Inglaterra, Japão e Alemanha, respectivamente.

Outras informações aqui.

No Brasil

/