Com lideranças femininas, Miss Sunshine chega ao mercado

21.05.24

As sócias Krysse Melo, Mariana Youssef, Marcia Branco e Morena Koti anunciam o lançamento da produtora Miss Sunshine Films em São Paulo, com atuação nas áreas de publicidade e entretenimento.

A operação é composta por líderes femininas, com as diretoras de cena Hanna Batista, Ilka Cyana, Jessica Queiroz, Mariana Youssef e Moira Soares; a produção executiva de publicidade sob o comando de Marcia Branco e Ana Flavia Di Luca; e Morena Koti à frente da produção executiva de entretenimento.

A produtora já abre as portas desenvolvendo projetos publicitários, que serão anunciados "em breve".

No entretenimento, a equipe está produzindo “Viúvos”, longa-metragem de autoria e direção de Mariana Youssef; “Não Me Ame Tanto”, longa de ficção escrito e dirigido por Vera Egito; “Carne de Arara”, faroeste amazônico que é o longa de estreia da diretora Hanna Batista nas telonas; além de um longa-metragem de ficção e um documentário sobre a vida da tenista Maria Esther Bueno.

Nossas diretoras foram escolhidas levando em conta o grande interesse de todas pelo entretenimento e por outras formas de narrativa. Queremos contar histórias de forma transversal e, por isso, montamos uma equipe multitarefa, que valoriza a troca de ideias. O fato de a produtora ser tão diversa, com talentos de várias partes do Brasil, resulta em podermos contar histórias com estéticas apuradas", defende a sócia e diretora de cena Mariana Youssef.

Ao longo de 15 anos de carreira, Mariana dirigiu campanhas para marcas como Ford, Coca-Cola, Samsung e Rolling Stone Magazine e é embaixadora brasileira do projeto Free the Work, iniciativa internacional para a inclusão de talentos sub-representados no mercado audiovisual. Foi sócia-fundadora da Barry Company e da ATR, sua antiga produtora de entretenimento. Dirigiu três episódios da série “Lov3” para a Amazon Prime, fez a direção geral da série “As Seguidoras”, para a Paramount +, filmou “O Beijo Adolescente”, para o Max, além de dirigir o primeiro episódio. Este ano, lançou dois episódios da série “Desejos S.A.”, da Star+.

Para impulsionar mudanças significativas neste mercado, precisamos de mais líderes mulheres, sendo, inclusive, donas de produtoras. Não à toa, escolhemos montar uma operação com composição societária 100% feminina e que possa servir de hub de capacitação e inspiração para as futuras líderes de mercado”, ressalta Krysse Melo, também sócia.

Krysse tem quase duas décadas de carreira. É produtora e cofundadora da Barry Company. Foi coprodutora dos filmes “Faroeste Caboclo” e “Eduardo e Mônica”, dirigidos por René Sampaio. Na TV, é produtora da série “Impuros”, que tem a 5ª temporada prevista para o segundo semestre de 2024 na Disney. Finaliza a série “Amor da Sua Vida”, protagonizada por Bruna Marquezine, a ser lançada pela Disney no segundo semestre. Produziu o filme “Uma Família Feliz”, com roteiro de Raphael Montes e direção de Zé Eduardo Belmonte, que está atualmente na telona.

A sócia Marcia Branco tem 27 anos de carreira, tendo iniciado como produtora de RTV, em agências como JWT (atual VML), Publicis, WMcCann e DM9. Atuou como produtora executiva na Corazon Filmes e fundou a produtora Pancs, em 2020. Morena Koti, também sócia, trabalhou como gerente executiva em produtoras como O2 Filmes, Barry Company e Mar Filmes.

A diretora de cena Hanna Batista nasceu no interior da Amazônia. Dirigiu campanhas para Ruffles, J&J, Netflix, Natura e KitKat e um videoclipe para o músico Criolo. Ilka Cyana é de Salvador (Bahia). Em 2021, começou a ser representada pela produtora Barry Company, tendo dirigido clipes de artistas como Flor Jorge, Luedji Luna, Russo Passapusso Baianasystem, e fashion films para a marca Ateliê Mão de Mãe. Na publicidade, dirigiu para Burger King e Prefeitura de Salvador.

Moira Soares realizou dois longas-metragens como diretora de fotografia e migrou para a área de direção de cena em 2016. Foi assistente criativa da Dupla 2 durante quase quatro anos, formou a dupla Lumo e, em 2024, estreou sua carreira solo. Trabalhou nas produtoras Saigon, Killers e Paranoid. Dirigiu para marcas como WhatsApp, Herbal Essences, Natura, Itaú, Bradesco, Fiat, Gol, Amil e está produzindo seu primeiro documentário, “Flamencas”.

Jessica Queiroz trabalha há dez anos com edição, direção e roteiro para cinema e publicidade. Dirigiu campanhas para Volkswagen, WhatsApp, Facebook, McCain, Avon e Bradesco. No cinema, o documentário “Vidas de Carolina” (2014); a ficção “Número e Série” (2015); e “Peripatético” (2017), além de ter dirigido diversas séries.

A produtora executiva Ana Flavia Di Luca tem duas décadas de carreira, tendo atuado como RTV na Lew’Lara\TBWA, JWT (atual VML) e FCB Brasil. Trabalhou em produtoras como Dinamo Filmes, BigBonsai, Barry Company, Rebolucion, Produtora Associados, Barry Company e Kaus.

Completam o time da Miss Sunshine Adriana Putini, atendimento; Bruna Fernandes, coordenadora de produção; e as assistentes criativas Gabriela Von Ammon Eifler e Manuela Muniz.