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No Japão

"Cerveja" feita com guaraná agrada crianças

19.08.05

Notícia veiculada em sites como Japan Today e Realbeer.com dá conta de que uma empresa japonesa, a Tomomasu Co, comemora o sucesso junto ao público infantil/adolescente da Kidsbeer, "cerveja" feita de guaraná e sem álcool.


Cerca de 75 mil unidades/mês são vendidas no país. Isso já é muito para uma bebida que começou como uma variação de refrigerante, à base de Cola, de um único restaurante, em Fukuoka.


A garrafa de bebida, que contém 300ml, é da cor marrom, lembrando os vasilhames de cerveja.


O líquido é gasoso e produz espuma, o que, segundo o fabricante, faz a alegria dos jovens consumidores.


A bebida foi lançada no final de 2003 e sua "tiragem" inicial era de meras 200 garrafas por mês.


Satoshi Tomoda, presidente da Tomomasu, justifica o sucesso dizendo que crianças adoram imitar seus pais. E que ter essa bebida à mão, para celebrar, faz as ocasiões mais especiais. 


Os rótulos são, segundo a empresa, nostálgicos, seguindo o modelo de rótulos clássicos.


O slogan da campanha que divulga o produto é "Even kids cannot stand life unless they have a drink".


Acredite se puder!


Comentários


Dan - Já é sabida a maléfica intenção das indústrias tabagistas de conquistar o público juvenil, dada sua vulnerabilidade por atravessar uma idade de formação de personalidade. Hoje, corremos atrás de corrigir este mal, ainda que sob protestos e dificuldades devido aos óbvios interesses de alguns. Tenta-se algo parecido com o uso do álcool, droga que leva à morte milhares, todos os dias, nos quatro cantos do mundo. Dito isto, acho inconcebível que a descoberta de uma "oportunidade" de atender à necessidade de um nicho de mercado potencial, como este, seja aceito sem críticas ou sanções...


barrigudan@ig.com.br


Graça Craidy - Lamentável! Me fez lembrar dos cigarros de chocolate dos anos 60. "Naturalização" do (mau) hábito.


gcraidy@uol.com.br

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