arrow_backVoltar

No monitor

Microsoft quer 25% de receita em publicidade

04.10.07

A Microsoft anunciou como meta que a publicidade online represente 25% do faturamento da empresa nos próximos anos.


Em entrevista ao The New York Times, Steve Ballmer, CEO da empresa, afirmou que o investimento de 6 bilhões de dólares na compra da Aquantive, em agosto, está longe de ser uma jogada com caráter experimental. Ela serviu para dar fôlego à empresa na luta por um mercado dominado pelo Google.


Segundo o jornal americano, estima-se que o mercado de anúncios digitais - que inclui a internet - movimente cerca de 550 bilhões de dólares por ano.


De acordo com Ballmer, em poucos anos, todo o dinheiro destinado à publicidade no mundo passará por uma plataforma digital. A principal missão do CEO é convencer os anunciantes de que a Microsoft está preparada para oferecer uma plataforma de anúncio online tão eficiente quanto a do rival Google.


O executivo não quis comentar os rumores da última semana sobre uma possível intenção da Microsoft comprar o Facebook, serviço online de rede social com 70 milhões de usuários no mundo. Mas ressaltou que está ansioso para ser o provedor da plataforma de anúncios do site.


Leia anterior relacionada, aqui.


Matéria de Bruno Ferrari, da INFO


 

No monitor

/