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Yahoo combate fraude em seu programa de publicidade

22.03.07

O Yahoo anunciou que Reggie Davis, advogado que trabalha para a empresa há sete anos, assumirá o posto de vice-presidente de qualidade de mercado, que acaba de ser criado.


O executivo irá comandar os esforços da empresa no combate às fraudes em seu programa de publicidade, vinculado a resultados de busca, para reforçar a confiança dos anunciantes no sistema.


A empresa de Internet também revelou, pela primeira vez, que descarta como inválidas ou de qualidade inferior entre 12% e 15%das visitas de internautas aos anúncios que veicula. No caso de visitas inválidas, o Yahoo não cobra do anunciante.


O Google também informou, no mês passado, que seus computadores rejeitam automaticamente até 10% das visitas a anúncios que poderia cobrar, considerando-as inválidas. Não se sabe até que ponto os dois números são comparáveis, porque não existe critério setorial padronizado quanto ao que define a validade de uma visita a um anúncio.


As fraudes podem ocorrer quando responsáveis por sites tentam fazer o sistema de anúncios contar como verdadeiras visitas a sites que não foram realizadas por usuários reais, ou quando concorrentes usam sistemas automatizados para criar falsas visitas, elevando o custo publicitário pago por um rival.


Com informações da Reuters.

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