arrow_backVoltar

No tratamento de câncer de mama

Campanha denuncia desigualdades raciais

18.04.23

Nos EUA, as mulheres negras têm 42% mais chances de morrer de câncer de mama do que as mulheres brancas – mesmo quando a renda e o acesso a tratamento são os mesmos, segundo a ONG Chrysalis Initiative, que tem a missão de reduzir essas disparidades no tratamento.

A entidade está voltando sua atenção aos hospitais, para que os profissionais de saúde confrontem essa realidade, por meio da campanha "Inequality You Can't Ignore", criada pela Eversana Intouch.

O esforço é focado em três mulheres que sofreram discriminação durante o tratamento de câncer de mama. Uma fotografia as retrata com o símbolo da desigualdade pintado de branco em seus seios – destacando a disparidade nos resultados entre mulheres brancas e negras.

Uma experiência de realidade aumentada é ativada ao escanear um QR Code no pôster, exibindo dados relacionados ao tema e, em seguida, levando os usuários a um site, com mais informações.

A Chrysalis Initiative pediu a vários hospitais na região metropolitana de Nova York para exibir a campanha em seus corredores, mas todos eles se recusaram. A ativação está exposta, então, do lado de fora desses locais, em pontos de ônibus próximos, traçando o caminho que os funcionários dos hospitais fazem.

Além das peças para mídia out of home, o esforço é composto por um curta-metragem (assista abaixo) que evidencia a história de racismo que essas três mulheres sofreram durante o tratamento e o preconceito inconsciente que existe na sociedade.

Colocar essa campanha na rua foi um grande desafio. Desde mapear pontos de ônibus em áreas de alto tráfego, perto de hospitais, até fazer com que os médicos falassem publicamente sobre um assunto tão delicado”, observa obrasileiro Ivan Blotta, Group Creative Director da Eversana Intouch, que está na ficha técnica da campanha, ao lado dos também brasileiros Luciano Cian (Ilustrador), Jean Paulo Lasmar (Diretor, Editor), Henrique Tanji (Compositor), André Magri (Pós Produtor), Fernando Oliveira (Editor) e Daniel Mendes (Color Grading).

Ficha Técnica:

Cliente: The Chrysalis Initiative
Agência: EVERSANA INTOUCH
Nicholas Capanear, ECD
Susan Perlbachs, CCO
Ivan Blotta, GCD
Diana Krulik-Bentzen, CD
Billy Custer, GCD
Bryan Perley, ACD
Ron Larson, GCD
Binh Tran, Group Experience Director
Christine Bringuez, Design Director
Amy Ogden, Media Director
Luke Nunnelly, Medical Director
Jackie Budd, Account Director
Jonah Grotz, Project Manager
Craig Johnston, Director, Creative Technology
Tracy Moore, Executive Producer
Luciano Cian, Ilustrador

PRODUTORA, FOTOGRAFIA
Yachin Parham, fotógrafo
Jaleesa Jaikaran, MUA
Ikeyia Powell, Hairstylist
Agata Helena, Body Painter
Ciara Ingram, DP

PRODUTORA, VÍDEO
Dalmatian Cow, LA
Jean Paulo Lasmar, Diretor, Editor
Bryan Rubén Mendoza, diretor de fotografia
Cristina Jobe, Produtora

PÓS PRODUÇÃO
Volken Film
André Magri, Pós Produtor
Fernando Oliveira, Editor
Daniel Mendes, Color Grading
Marcus Mantovanelli, VFX
Diego Roque, VFX
Eduardo Ferreira, Motion Graphics

PRODUTORA, MÚSICA
Ritmika Audio Arts
Henrique Tanji, Compositor

PRODUTORA, Augmented Reality
Wildlife

No tratamento de câncer de mama

/