arrow_backVoltar

Nos EUA

McDonald’s revisa modelo e contrata + uma agência

26.07.19

A rede de fast food McDonald’s contratou o escritório de Nova York da Wieden+Kennedy para um grande projeto, de acordo com fontes da Adweek.

A notícia surge quando o anunciante completa uma revisão abrangente de sua estratégia de marketing nos EUA. Fontes dizem que o trabalho da W+K será referente ao posicionamento criativo da marca McDonald's no mercado norte-americano.

O fato também marca o encerramento do relacionamento exclusivo da cadeia com a Omnicom, em relação à criação publicitária.

"Há algum tempo, a equipe de marketing dos EUA do McDonald's avalia um modelo de agência que reflita a transformação significativa no mercado norte-americano. Um processo interno para identificar o modelo que seja melhor para nossos negócios e para nossos clientes está em andamento e está em fase de conclusão", declarou Jesse Lewin, porta-voz do McDonald's, à Adweek.

No início desta semana, porta-vozes confirmaram que a CMO global da rede, Silvia Lagnado, deixará a companhia em outubro e a gigante do fast food não pretende substituí-la (leia aqui).

O McDonald's também está desenvolvendo uma nova identidade visual, por meio da qual a cadeia pretende simplificar os elementos da marca, desde logos e pôsteres até o design de interior. A criação é da Turner Duckworth (leia aqui).

Leia a matéria da Adweek na íntegra, aqui.

Nos EUA

/