arrow_backVoltar

Nos EUA e na América Latina

Brasileiro é novo CCO da Dentsu Creative

08.09.22

O brasileiro Rafael Rizuto, chief creative officer da BBH nos EUA desde abril de 2020 (leia aqui), chega à Dentsu Creative como CCO nos EUA e na América Latina.

Além de supervisionar a produção criativa da agência nessas regiões-chave, ele também contribuirá com o gerenciamento criativo da experiência do cliente e mídia por meio da plataforma “horizontal creativity” da agência, que promete soluções criativas holísticas. A região hispânica Latam da Dentsu Creative exclui o Brasil.

A nomeação de Rizuto acontece logo após a saída da CEO Global da Dentsu International, Wendy Clark, que ocorreu antes da reestruturação da empresa como uma única unidade operacional, combinando o grupo internacional com as operações do Grupo Dentsu no Japão (leia aqui).

Rizuto tem 20 anos de carreira, tendo começado no Brasil. Depois, mudou-se para o Oriente Médio, onde trabalhou na Ogilvy e na Leo Burnett, em Dubai. Voltou ao país para trabalhar na Ogilvy Brasil antes de se mudar para os EUA, fazendo escalas em Pereira O’Dell em São Francisco e depois em 180 L.A. antes de abrir sua própria agência, a TBD.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Nos EUA e na América Latina

/