arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

Vitché Salvia, aos 69 anos

24.09.12


Morreu no domingo (23), aos 69 anos, o maestro, pianista e produtor musical Vicente de Paula Salvia, mais conhecido como Vitché, em decorrência de um câncer.



O velório aconteceu na madrugada do próprio domingo, no cemitério do Araçá, em São Paulo, e o corpo foi cremado nesta segunda-feira (24), às 11h, no crematório da Vila Alpina.



Vitché começou carreira aos 9 anos de idade, cantando no programa "Clube Papai Noel", da rádio Tupi/Difusora. Foi regente e tecladista na banda de Roberto Carlos. Era conhecido no mercado publicitário por mais de uma centena de trilhas produzidas, para comerciais de marcas como Bauducco, General Motors, Renault e Mastercard, entre muitas outras. Um dos famosos jingles produzidos por Vitché, no fim da década de 60, foi para o Licor Amaretto Dell Orso e é cantado ainda hoje por músicos em cantinas do Bexiga, em São Paulo.



Compôs também músicas para mais de 20 longas, como "Compasso de Espera", dirigido por Antunes Filho, “Futebol”, de João Moreira Salles, “Até que a vida nos separe”, de José Zaragoza, “O Cangaceiro" e “Pelé Eterno", os dois últimos de Aníbal Massaini.



Além disso, musicou séries como “Cassiopéia”, para a a TV Cultura.



Desde 2005, Vitché era sócio da produtora de áudio Atelier do Vitché, ao lado de Daniel Salvia.


Nota de Falecimento

/