arrow_backVoltar

Nova agência

M&C Saatchi é lançada em São Paulo

17.03.09

Acaba de ser lançada oficialmente a operação da M&C Saatchi em São Paulo (leia aqui), com Geoffrey Hamilton-Jones na presidência da agência no Brasil.


Conforme já dissemos por aqui, o time brasileiro de co-fundadores é encabeçado pelos diretores de criação Virgilio Neves e Lilian Lovisi (ex-Ogilvy) e pela businnes development director Patricia Weiss (também ex-Ogilvy).


Em São Paulo, a agência inicia suas operações com três clientes: a construtora norte-americana Hines; a DMO, que também atua na área de construção civil, mas com foco na classe C, e a organização filantrópica "Make a Wish".


"Fora do Brasil, trabalhamos com clientes como Glaxxon e Hyundai, entre outras marcas", conta Geoffrey. Buscar alinhar os anunciantes que já trabalham com a agência em outros países será uma das estratégias do escritório brasileiro da M&C Saatchi, que também vai apostar em alguns segmentos que estão em evidência no Brasil.


"Segmentos como o de luxo e aquele voltado para as classes C e D estão bastante evidenciados no país e vamos buscar clientes nestas áreas", revela Patricia.


A M&C Saatchi também anunciou a aquisição da empresa de pesquisa de mercado Bolze & Buosi, que passa a se chamar M&C Saatchi/Insight.


A nova companhia passa a ser comandada por Rosangela Bolze, CEO (Chief Executive Officer), e por Damiana Buosi, COO (Chief Operation Officer).


A partir da filosofia "brutal simplicity", a M&C Saatchi - que trabalha com estrutura enxuta na maioria dos países em que está presente - busca se posicionar como uma agência desburocratizada e que oferece solução completas aos seus clientes, de maneira simples.


"A 'brutal simplicity' aplica-se em todas as áreas da agência, inclusive na criação. Isso significa um retorno à grande ideia, sem maquiagem ou direção de arte para disfarçar uma ideia não tão bacana", garante Virgilio.


David Kershaw, Group CEO da M&C Saatchi, que veio ao Brasil para o lançamento da operação em São Paulo, explica que o crescimento da agência - terceira no ranking da Inglaterra - ao redor do mundo, se dá de forma orgânica.


"Nós não adotamos o modelo de aquisição, mas de parceria com os talentos locais, como estamos fazendo aqui no Brasil", conta.


Moray MacLennan, CEO da M&C Saatchi Worldwide, detalha o porquê da escolha do país para expandir as operações do grupo - que já tem 16 escritórios em 13 países.


"Não queremos escritórios em 100 países do mundo. Temos duas principais razões para ter escolhido o Brasil: primeiro por conta da equipe com talento e empreendedora que encontramos por aqui. Segundo, porque para fortalecer nossa posição entre clientes globais, temos de estar na América Latina e o Brasil é o país óbvio nesse contexto, por seu tamanho, importância e criatividade", pondera o CEO, admitindo que o grupo ainda pensa em expansão para outros países, mas sem revelar detalhes.


Comentários

ROSE GARKISCH -  PARABENS E MUITO SUCESSO QUERIDOS AMIGOS - MUIIIIITO SUCESSO. BEIJÃO.


Ramatis H. da Costa - Crise? Aonde? É isso ai, parabéns!


alex Miranda - Olha ai que legal!!! Contem comigo muita sorte bj Alex


ricardo -  E a Nazca??


marcia henriques -  Parabéns! Precisando, é só chamar, "tamos aí"!!! (rs)


joanna Monteiro Soares -  Grande notícia!! Super Parabéns, meninos. Um beijão.


 

Nova agência

/