arrow_backVoltar

Nova revista

Livraria Cultura reformula publicação

06.06.18

Livraria Cultura reformula sua publicação e apresenta a nova revista ]cultura[, que nasce depois da aquisição da rede Fnac, em meados do ano passado (leia aqui), e do comércio eletrônico Estante Virtual, com a proposta de traduzir um universo que passa a conviver com produtos tecnológicos e experiências de inovação.

Lançada nesta quarta-feira (06), a ]cultura[ passa a ser distribuída gratuitamente todos os meses em lojas das redes, com tiragem de 40 mil exemplares.

"Ao longo desse tempo, já distribuímos em lojas um jornalzinho, depois uma newsletter, evoluímos para uma revista e agora criamos outra. Assim, continuamos a falar com nossos clientes e amigos de forma especial", declara Pedro Herz, presidente do conselho da Livraria Cultura e também publisher do veículo.

O projeto gráfico tem assinatura da designer  Renata Buono, edição de Ivan Marsiglia, e concepção editorial da jornalista Laura Greenhalgh, diretora de comunicação da Livraria Cultura.

O conteúdo, focado em cultura e tecnologia em cerca de 80 páginas, conta com reportagens, entrevistas, serviços e a participação de colunistas como a atriz Clarice Niskier ("A Alma Imoral", peça em cartaz há mais de dez anos no Teatro Eva Herz, em SP), o professor de Ética Clóvis de Barros Filho e o pesquisador em robótica Marcos Pereira Barretto, professor de Engenharia Mecatrônica da Poli-USP.

A ]cultura[ também oferece mensalmente um caderno literário encartado na publicação, o Fragmentos, com textos em prosa ou verso.

Entre os destaques da primeira edição estão uma matéria sobre o sucesso da série "The Handmaid’s Tale", inspirada no romance "O Conto da Aia" (editora Rocco), da autora canadense Margaret Atwood; uma reflexão sobre a crise no Facebook e o compartilhamento de dados na internet; Washington Olivetto contando por que colocou a Copa do Mundo de 2018 para escanteio, entre diversos outros.

 

Nova revista

/