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Novas lideranças

GM avalia agências

11.01.24

A General Motors está avaliando suas agências, sob a direção de novos executivos de marketing e mídia. O anunciante estaria "em busca de economia de custos", segundo fontes do AdAge. O veículo informa que a montadora estaria considerando trazer para sua estrutura interna "parte de suas operações de comunicação".

A GM poderá em breve iniciar uma revisão de agências em seu negócio de customer relationship, além de suas operações de mídia e agências criativas. A MediaLink foi contratada para a potencial concorrência de CRM e para prestar consultoria sobre o modelo de mídia da GM, de acordo com fontes. A SnapPoint, consultoria de marketing dirigida por Tony Weisman (ex-diretor de marketing da Dunkin e CEO da Digitas), foi contratada para examinar agências de criação, também segundo fontes.

Um porta-voz da GM confirmou ao AdAge que a montadora está avaliando suas agências, mas não quis compartilhar detalhes. “O objetivo principal é modernizar a abordagem de marketing da GM e como nos conectamos com os clientes”, disse o porta-voz ao AdAge.

Atualmente a GM é atendida pela Commonwealth/McCann para Chevrolet e Leo Burnett para Cadillac. A agência de mídia da montadora é a Carat. Várias agências cuidam do trabalho de relacionamento com o cliente, incluindo a MRM.

As avaliações ocorrem cerca de seis meses depois que Norm de Greve assumiu o cargo de vice-presidente sênior global e CMO, em substituição a Deborah Wahl, na GM.

A empresa também terá uma nova executiva de mídia: Shenan Reed, ex-vice-presidente sênior e head de mídia da L’Oréal, que começará na montadora no recém-criado cargo de chief media officer, em 22 de janeiro.

A GM é a 11ª maior anunciante dos EUA, tendo investido US$ 3,24 bilhões em 2022, um aumento de 20% em relação a 2021, de acordo com os últimos números do AdAge Datacenter. Globalmente, a GM é o 24º maior anunciante, investindo US$ 4 bilhões em 2022, incremento de 21%.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

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