arrow_backVoltar

Novos rumos da Netflix

Plano com publicidade no final deste ano?

11.05.22

Até o final do ano a Netflix pode lançar seu plano de assinatura que inclui publicidade. Segundo um comunicado que estaria circulando entre executivos da empresa, a intenção é apresentar ao mercado a novidade, que terá preço mais baixo, no último trimestre.

A informação é do jornal The New York Times. Outro assunto revelado pelo comunicado, de acordo com a reportagem, é a confirmação de uma estratégia para evitar o amplo compartilhamento de senhas entre os assinantes, um problema apontado pela Netflix na apresentação dos resultados do primeiro trimestre deste ano, quando a base global caiu pela primeira vez desde outubro de 2011 (a perda reportada foi de 200 mil assinantes).

A estratégia de incluir publicidade surpreendeu o mundo já que a Netflix não apreciava essa ideia antes. Mas a plataforma tem desafios importantes pela frente. Ao apresentar os números do primeiro trimestre, a companhia fez uma previsão nada animadora para o trimestre seguinte, com uma queda estimada em 2 milhões de assinantes, mesmo com a chegada de produções muito aguardadas.

O comunicado teria feito menção a concorrentes, alegando que serviços como HBO Max e Hulu têm pacotes mais em conta devido à exibição de anúncios. Os consumidores, afinal, estão em busca de assinaturas mais baratas.

Segundo o NY Times, a mensagem ainda revela que o plano mais popular apoiado pela publicidade seria lançado junto com os pacotes mais caros destinados a quem quer compartilhar a assinatura com um parente distante, por exemplo.

Novos rumos da Netflix

/