arrow_backVoltar

Novos Voos

Richarlison vai de Nike

05.07.21

Como parte da campanha global "Play New" ("Vai no Novo", na adaptação para o Brasil), lançada em maio (leia e veja aqui), a Nike agora traz o jogador da seleção brasileira de futebol Richarlison, conhecido como "Pombo", em novo comercial (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy São Paulo.

O esforço tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Agora, o filme explora a história do atacante, que usa a sua voz para chamar a atenção sobre as injustiças e mostrar que o futebol é uma potência que pode contribuir para avanços na vida das pessoas.

Segundo a marca, o atleta é engajado com causas como as queimadas do Pantanal, contribuiu para o projeto de uma vacina brasileira contra a Covid, trabalha em projetos sociais na sua cidade natal, além de trazer reflexões sobre o universo do esporte em diversos temas, como igualdade de gênero, uma vez que o futebol feminino não é tão valorizado como deveria.

"Eu acho que, como jogador da seleção brasileira, como atleta numa das principais ligas do mundo, tenho muitas responsabilidades. Então eu acho muito importante estar no meio disso, e poder falar do que eu acredito, porque a gente tem mais visibilidade. Eu sei que muitas crianças se espelham em mim", comenta Richarlison.

Com a mãe diarista e seu pai pedreiro, aos 11 anos Richarlison vendia picolés perto do estádio de futebol, ao lado de seu bisavô, para comprar o material escolar.

Leia e assista ao comercial anterior da campanha, aqui.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA|AGENCY: Wieden +Kennedy São Paulo

TÍTULO|TITLE: Play New, Novos Voos - Richarlison

CLIENTE|CLIENT: Nike Inc.

DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões

DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi

REDATOR|COPYWRITER: André Pallu

DIRETORES DE ARTE |ART DIRECTOR: Cacá Barabás | Vinicius Theodoro

ATENDIMENTO|ACCOUNT: Camila Hamaoui | Nathalia Assad

PLANEJAMENTO|PLANNER: André Troster | Fernando Prado | Lucas Nunes

SOCIAL STRATEGY: Camila Paier | Marina Coelho | Gabriel Marchi

MÍDIA|MEDIA: Michelle Fernandes | Janaira Soares | Theodora Mello

RTV|AGENCY PRODUCER: Regiani Pettinelli | Rafael Passos | Ricardo Barbin

PRODUTORA|PRODUCTION COMPANY: Stink London

FOTÓGRAFO|PHOTOGRAPHER: Will Robson-Scott

DIRETOR DE CENA | DIRECTOR: Silence Lola

DIRETOR DE FOTOGRAFIA | DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Deepa Keshvala

PRODUTOR EXECUTIVO | EXECUTIVE PRODUCER: Gloria Bowman

​MONTADOR |EDITOR: Danilo Abraham

FINALIZAÇÃO|PÓS PRODUTORA: Mauro Linberger

ILUSTRADOR: Dialeto

PRODUTORA DE SOM | AUDIO FACILITY: Satelite Audio

ATENDIMENTO DE SOM | AUDIO ACCOUNT: Fernanda Costa | Carol Araújo | Renata Schincariol

DIREÇÃO MUSICAL: Roberto Coelho | Kito Siqueira | Hurso Ambrifi | Thiago Colli

TRILHA - PRODUÇÃO | SOUNDTRACK PRODUCTION: Kito Siqueira | Roberto Coelho | Hurso Ambrifi | Mike Vlcek | Thiago Colli | Charly Coombes | Koitty | Helton Oliveira

FINALIZAÇÃO: Carla Cornea | Pedro Macedo | Ian Sierra | Renan Marques

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Ana Cordeiro | Larissa Costa | Debora Mello | Giuliana Mendonça

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Renan Marques

APROVAÇÃO CLIENTE|CLIENT APPROVAL: Jesse Long | Guilherme Mortensen | Gino Woo | Raphael Peres | Livia Pinheiro

Novos Voos

/