arrow_backVoltar

O poder é nosso

Com foco em diversidade, Marvel cria 1ª ação no Brasil

25.07.22

A The Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a primeira iniciativa da Marvel desenvolvida para o público brasileiro. Ela está baseada nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Criada internamente por um time multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa (nome do Pantera Negra), composto por funcionários pretos da companhia, a campanha O poder é nosso” (veja abaixo) tem o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas negras no mercado de trabalho artístico.

A Marvel convidou cinco artistas pretos de diferentes partes do país para fazerem releituras de alguns personagens: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão. Cada um com seu estilo e bagagem cultural. Eles receberam mentoria da estilista Jal Vieira.

Foram selecionados: Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH. As artes foram transformadas em um guia de estilo para licenciamento de produto, que originou uma coleção exclusiva com a C&A, com lançamento previsto para agosto. Posteriormente, esse guia será utilizado também na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos.

A empresa revelou que a ação será um projeto contínuo, tornando-se parte importante do compromisso de DE&I. Para dar mais visibilidade à iniciativa, “O poder é nosso” terá espaço em eventos com participação da Marvel e será gerado conteúdo audiovisual com o conceito.

O poder é nosso

/