arrow_backVoltar

O Som da Dor

'Enxaqueca não é frescura', defende campanha de Doril

22.04.21

A marca de medicamento Doril, da Hypera Pharma, quer que as pessoas compreendam melhor o que sente quem tem enxaqueca.

Para tanto, lança campanha que se baseia em estudos neurocientíficos para transformar em som e imagem as diferentes sensações percebidas pelo organismo durante uma crise.

A partir do insight "Enxaqueca não é frescura", o esforço de Doril Enxaqueca defende que a condição "não pode ser vista como uma dor de cabeça comum e que precisa ser levada a sério". A proposta é despertar a empatia  do público com quem sofre com a doença. 

O filme "O Som da Dor" (assista abaixo) traz uma imagem representando uma pessoa. Ondas acentuadas e tremidas e um som incômodo indicam uma crise de enxaqueca. Na sequência, a ação do medicamento ameniza a intensidade das ondas sonoras, até que o ruído vira um som agradável.

Para desenvolver o áudio, a produtora Ritmika Audio Arts conversou com neurocientistas e produziu um material para representar a crise de enxaqueca. "Com auxílio de médicos especialistas, esse som foi elaborado através de uma detalhada escolha de timbres sonoros, que simbolizam cada sintoma de forma contínua em uma linha do tempo, do início da crise até sua recuperação", comenta Henrique Tanji, maestro e sócio fundador da Ritmika.

Ficha Técnica:

MARCA: DORIL

PRODUTO: DORIL ENXAQUECA

TÍTULO: O SOM DA DOR

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI

CRIAÇÃO: CRISTIANO GUIMARÃES, JOSÉ VELOSO E GABRIELLA PIMENTEL, CAROLINA CEREDA RAFAINE, TANCILLA CAVALCANTI DE LIMA

HEAD GESTÃO, ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: GABRIELA MANISCK

GESTÃO: ISABEL BARRIOS

ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS

HEAD MÍDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: NATALIA MOTTA, LETICIA VONO, LUCAS LIBERAL

HEAD DE RTVC: PAULA CAVALHERE

RTVC: JULIANA ALMEIDA

HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA

ESTRATEGISTA DE REDES SOCIAIS: LAURA LIMA, ALINE NASCIMENTO

REDES SOCIAIS: ELDER MATOS

GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI, DIEGO GOMES, JÉSSICA FERRASSA

PRODUTORA DE FILME: PRODIGO FILMS

DIREÇÃO: CISMA

PRODUTOR EXECUTIVO: FRANCESCO CIVITA, CHICO PEDREIRA, ANA CHRYSOSTOMO e REBECA BRONCHER

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: AMÁLIA AGATHA

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: NATHALIE GAUTIER, LUIZA CAMPANELLI e BRUNA FERNANDES

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: FABIANA BAPTISTA, BEATRIZ SOARES, LUCAS PEREIRA e SAMANTHA ASSIS

DIREÇÃO DE ARTE, CONCEPTS, 3D, 2D e ANIMAÇÃO: ACACA STUDIO

FINALIZADOR: GEORGES SAKAMOTO

PRODUTORA DE ÁUDIO: RITMIKA

O Som da Dor

/