arrow_backVoltar

Olhe Pro Seu Preconceito

Projeto é protesto em favor do Nordeste e contra a xenofobia

23.10.18

Bárbara Joana e Fabiane Resende (diretoras de arte), Camila Rodrigues e Ygor Henrique (redatores), alunos da Escola Cuca, em São Paulo, sob a orientação de Lara Roncatti e Ana Mattioni, apresentam o projeto "Olhe Pro Seu Preconceito".

Trata-se de um tumblr que reúne cartazes como forma de protesto contra a xenofobia. A iniciativa surgiu depois que, no final do primeiro turno das eleições, o Nordeste foi alvo de inúmeros comentários preconceituosos.

Entre as peças que podem ser conferidas no site, está uma que traz o texto: "Posta fotos no Elevador Lacerda. Mas acha que os nordestinos só merecem elevador de serviço."

"O projeto já nasceu resistindo e com a vontade imensa de levar a conscientização sobre a xenofobia sofrida por nordestinos e nortistas, principalmente aqui em São Paulo. Não dá mais para gente fingir que não viu, que não ouviu. Não dá mais para fechar os olhos para um preconceito para o qual muitos estão míopes, principalmente no cenário social e político que estamos vivendo. Esse preconceito, na maioria das vezes, é velado. Mas infelizmente, ganha força em época de eleições", lamenta Bárbara.

Leia anterior sobre comentário preconceituoso publicado pelo ex-diretor geral de atendimento da Africa, José Boralli, aqui.

Leia também sobre o projeto Oxente Your Agency, aquie sobre o Profissão Nordeste, aqui.

Olhe Pro Seu Preconceito

Projeto é protesto em favor do Nordeste e contra a xenofobia

/