arrow_backVoltar

Oportunidade

Cerveja Rio Carioca brinca com crítica do NYT a biscoito

18.08.16

Depois que o jornal norte-americano The New York Times publicou, no sábado (13), uma crítica negativa sobre os tradicionais Biscoitos Globo, famosos no Rio de Janeiro, a 11:21 criou comercial de oportunidade para a marca de cerveja Rio Carioca.

O filme de 15 segundos (assista abaixo) mostra o biscoito de polvilho e um copo de cerveja. O locutor fala, em off: "O jornal americano não gostou do nosso biscoito. Da próxima vez ele prova acompanhado da cerveja certa. E quem sabe entende o espírito carioca".

O comercial, a ser exibido na TV Record Rio e em ambiente digital, termina com o conceito "O espírito carioca engarrafado."

Ficha Técnica:

Campanha: Oportunidade Biscoito
Agência: 11:21 Simplicidade Criativa
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Criação: Gustavo Bastos
Direção de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Bianca Brandão
Produtora: Pixel
Direção: Felipe Sabugosa
Fotografia: Giancarlo Lara / Thiago Simplício
Produção executiva: Fabrício Canavezes
Color-correct e EFX: Leonardo Gill
Som: Fernando Góes

Oportunidade

/