arrow_backVoltar

Parceria

Globoplay e Deezer em acordo para conteúdo e assinatura

15.04.21

O Globoplay e a Deezer, plataforma de streaming de áudio, acabam de fechar uma parceria que envolve as áreas de conteúdo, marketing e tecnologia. Por causa do acordo, é possível combinar, a partir desta quinta-feira, 15, as assinaturas dos dois serviços com uma vantagem: assinantes dos planos do Globoplay, incluindo combos, poderão usufruir do Deezer Premium por 12 meses sem pagar.

A integração dos serviços está programada para os próximos passos da parceria. Uma das propostas é que as páginas de conteúdos do Globoplay ofereçam links para acessar a trilha sonora de novelas e séries na Deezer. Áreas exclusivas no streaming de áudio podem ser destinadas aos conteúdos Globo.

No Globoplay, sempre admiramos a Deezer pelo espírito inovador, pela capacidade de organizar comunidades em torno da música e pela execução primorosa de um produto streaming moderno e fácil de usar. É uma honra tê-la agora no nosso selecionado clube de parceiros, oferecendo ainda o incrível benefício de 12 meses de degustação gratuita aos nossos assinantes”, declara Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Para Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil, a parceria vem num momento estratégico de expansão de mercado. "Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio, e com isso ajudar a capitanear o crescimento da indústria como um todo", afirma.

O acordo prevê ainda a produção de podcasts e outros conteúdos originais coexclusivos entre as plataformas Globo e Deezer. Desde janeiro, o Globoplay se tornou um hub de conteúdo de áudio digital, unindo forças com players importantes do mercado independente, trazendo para seu portfólio podcasts consagrados como Mamilos e Braincast.

Também já está na plataforma o “Projetos Humanos”, de Ivan Mizanzuk, uma das referências no formato no Brasil. O mais novo exemplo é “À Mão Armada”, primeiro podcast Original Globoplay, produzido e narrado pela jornalista Sônia Bridi, disponível também em coexclusividade no G1 e na Deezer, já como parte do negócio.

O acordo traz para a Deezer oportunidades comerciais na Globo. A plataforma de áudio global já está confirmada como parceira estratégica do The Voice Brasil 2021.

Parceria

/