arrow_backVoltar

Pesquisa

Marcas + lembradas como patrocinadoras da Copa do Mundo 2018

08.06.18

A Coca-Cola é a mais lembrada de forma espontânea (por 44% dos entrevistados) entre as citadas pelo público como as marcas patrocinadoras da Copa do Mundo 2018, segundo pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Hello

Marcas patrocinadoras ou parceiras da Seleção Brasileira, como Vivo (25%) e Itaú (22%), Nike (15%) e Guaraná Antarctica (11%) também aparecem bem posicionadas no ranking.

Já Adidas foi lembrada por 18% dos entrevistados, McDonald's e Visa por 17% das pessoas (cada uma), Hyundai por 12%, Bradesco por 7% e Budweiser por 5%.

Outras marcas tiveram entre 1% e 4% das menções espontâneas dos entrevistados. Com 4% apareceram AmBev, Claro e Samsung. Com 3% ficaram Brahma, Caixa, Heineken, Antarctica, Banco Brasil e Skol. Com 2%, Mastercard, Sony e Gilette. Com 1% de menções Fifa, Petrobras, TIM, Santander, Puma, Emirates, Gol, Sadia, Johnson, Renault, Oi, Rolex, Nissan, Nestlé, TAM e Ford.

A Hello também detectou que pelo menos dois terços dos brasileiros irão assistir aos jogos da seleção na Copa do Mundo e mais de 90% dos entrevistados demonstraram interesse pelo evento. Pelo menos 35% disseram que irão acompanhar o Mundial de maneira assídua. Quarenta e dois porcento dos homens e 28% das mulheres declaram que assistirão a todos os jogos.

"A pesquisa deixa claro que o público brasileiro já superou o vexame da última Copa e pretende assistir e apoiar a seleção durante seus jogos. Sobre patrocínio, percebemos os brasileiros reconhecem boa parte dos patrocinadores oficiais, mas ainda existe uma alta parcela que não sabe diferenciar patrocínio do evento ao patrocínio da seleção brasileira e dos próprios jogadores verde-amarelo", declara Davi Bertoncello, CEO da Hello.

O instituto entrevistou 1.410 pessoas, maiores de 16 anos, moradores de capitais, cidades médias e pequenas, de todas as escolaridades e integrantes das classes A, B e C, no início de maio. A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa

/