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Pesquisa Kantar

Cresce consumo via internet

17.04.20

Muitos consumidores querem que as marcas tenham um impacto social maior e já estão migrando seu consumo para o digital, o que exige um e-commerce mais robusto por parte das empresas. Os dados são da segunda onda de entrevistas da Kantar para o estudo Barômetro Covid-19, realizadas entre 27 e 31 de março.

Segundo apurado, 28% dos brasileiros querem que as marcas sejam práticas e realistas e ajudem os consumidores no dia a dia. Já 25% deles querem que elas sirvam de exemplo e sejam guias para a mudança.

"Para atingir esses objetivos, é necessário evoluir o propósito de marca para abraçar o impacto humano e social, além de adaptar sua comunicação para essa nova realidade", avalia Valkiria Garré, CEO de Insights da Kantar Brasil.

A nova onda do estudo também detectou o crescimento das compras online no período de crise: o número de pessoas que aumentou o consumo online subiu de 19% para 34%. Enquanto isso, a quantidade de consumidores que está diminuindo suas compras em lojas físicas passou de 32% para 46%.

A pesquisa identificou que muitos brasileiros usaram o período de pandemia para fazer suas primeiras compras online: 17% estrearam comprando alimentos e bebidas pela internet; 15%, remédios sem prescrição médica; 12% cosméticos e produtos de cuidado pessoal; 12%, serviços; 8%, roupas e acessórios e 7%, eletrônicos.

Pesquisa Kantar

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