arrow_backVoltar

Plataforma de bots

Nova no Brasil, Botmaker quer disputar mercado de IA

18.12.17

Uma empresa focada em inteligência artificial para negócios. Ou mais exatamente em criar e administrar bots. Essa é a proposta da Botmaker, que chega ao Brasil depois de abrir operações em Miami e Buenos Aires. Nesses mercados, ela já tem clientes como Mondelez, Santander, Danone, Decolar, Movistar, Quilmes e Mercado Pago.

São cinco os sócios da nova companhia, todos com carreiras construídas em gigantes da tecnologia. Para dar ideia dessa expertise, dos cinco, quatro trabalharam no Google, 2 no Facebook e um na Amazon, que são líderes nas discussões e nos projetos envolvendo inteligência artificial – ou IA.

O quadro societário está composto por: Alexandre Hohagen, ex-CEO do Google e Facebook na América Latina e US Hispanics; Alejandro Zuzenberg, ex-gerente geral do Facebook na América do Sul; Roberto Grosman, CEO da F.biz e ex-Google e Amazon; Julio Zaguini, ex-Google; e Hernan Liendo, principal conselheiro do Google na América Latina para clientes de cloud e co-fundador da ZupCat, empresa de mobile games.

Fundada em 2016 por Zuzenberg e Liendo, e com Hohagen como cofundador e investidor desde o início, a BotMaker tem seu centro de tecnologia em Buenos Aires. Nesse curto período, conquistou um resultado significativo: detém a marca de 2 milhões de mensagens trocadas diariamente em sua plataforma. Seus bots são desenvolvidos para impulsionar as áreas de vendas e prospecção e realizar ações de branding por meio de distribuição de conteúdo e atendimento ao cliente.

Segundo Zuzenberg, os aplicativos de mensagem se transformaram no principal meio de comunicação e as empresas precisam estar prontas para atender e vender por esses canais. “Nosso software é uma ferramenta amigável que possibilita criar bots sem complicação e nosso sistema de inteligência artificial nos assegura um diferencial importante na comparação com outras soluções de mercado”, declara.

Plataforma de bots

/