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PMG

Nextel apresenta novo posicionamento (com filmes)

16.06.15

Nextel apresenta seu novo posicionamento em campanha, que mostra os consumidores no "controle de suas escolhas".

As peças mostram o conceito "PMG", uma nova maneira de vender planos, disponíveis nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande. As franquias de internet são de 2GB, 5GB e 10GB e voz de 50, 500 e 2.500 minutos, com o objetivo de atingir vários perfis de consumo: a quantidade de minutos e internet são independentes e escolhidos livremente de acordo com a necessidade de cada cliente.

Investimos pesado em um patamar de produção elevado para apresentarmos o novo momento da Nextel, que irá revolucionar o mercado de telefonia móvel brasileiro. Grandes ações necessitam de grandes campanhas. É o maior investimento em marketing da companhia em cinco anos e é isso que vamos estampar nas mídias tradicionais e digitais”, afirma Alex Rocco, diretor de marketing da Nextel.

Personagens desconhecidos vão representar diferentes perfis de consumo de voz e internet e artistas entram na campanha como coadjuvantes. “

"A Nextel resolveu colocar, mais uma vez, o consumidor como centro das atenções da empresa e no controle das suas escolhas. Com o novo conceito são eles que escolhem as quantidades mais adequadas de internet e de voz para o seu consumo próprio", comenta Rocco.

Os comerciais para TV (assista a versão de 60" abaixo), criados pela Loducca, foram filmados durante três dias em Montevidéu, no Uruguai. O ator Michel Melamed é o apresentador dos filmes, mostrando personagens com perfis diversos e como funciona os planos para cada um deles.

As peças contam ainda com a participação da banda NX Zero e dos atores Rômulo Arantes Neto e Carol Castro e envolveram também mais de 550 coadjuvantes e figurantes. Veja o making of aqui.

A melhor ideia veio da própria Nextel. PMG não é só um plano, é uma nova postura de marca, uma nova maneira de se relacionar com a operadora. Nosso papel era deixar essa ideia ainda mais poderosa. Mantendo a simplicidade, mas sem perder a essência da marca”, afirma Guga Ketzer, sócio e vp de criação da Loducca.

A apresentadora, atriz e cineasta Marina Person é protagonista da campanha para internet, composta por um teaser e mais cinco vídeos criados pela Sunset (assista aqui).

Ficha Técnica:

Agência: Loducca
Anunciante: Nextel
Aprovação: Alex Rocco e Meliza Pedroso
Título: PMG
Criação: Thiago Bocatto, Nelson Costa, Thiago de Melo e Kiko Borger
Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sergio Mugnaini e Raphael Franzini
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: André Paes de Barros, Marcelo Marques e Guilherme Palma
Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Zezé Dias, Letícia Vono e Marcos Moura
Planejamento: Ken Fujioka, Felipe Senise, Marcelo Bazan e Carolina Sangoao
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Ana Luisa André e Karina Vadasz
Produtora: O2 Filmes
Direção do filme: Alex Gabassi
Direção de fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Muriel Rani
Atendimento produtora: Rejane Bicca e André Gustavo
Montagem: Bruno Lasevicius
Pós Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de áudio: Tentáculo
Produtor de áudio: Equipe Tentáculo
Fotógrafo: Mario Daloia
Art Buyer: Vanessa Lima

Ficha Técnica (digital):

Cliente: Nextel
Título: Nextel Campanha PMG
Agência: Sunset Comunicação
Presidente: Guto Cappio
Direção de criação: Guto Cappio / Luiz Vareta
Direção de arte: Robson Simon
Redação: Guto Cappio e Thiago Brunelli
Creative Producer/ RTV: Mariana Sierra/ Ligia dos Santos
Atendimento: Alessandra Lanzellotti / Stefano Pieroni / Ivan Moia
Planejamento: Jader Crivelaro/ Gabriel Cury / Bruna Galvão
Mídia: Denys Fehr / Eduardo Woo Kim / Raissa Canhoto / Denis D' Anela
Community Manager: Inaiara Florêncio / Ludmila Farias
Aprovação cliente: Alex Rocco / Meliza Pedroso / Gabriela Zveibil / Ana Clara Rezende
Produtora de Filmes: Produtora Associados
Produção do Filme: Equipe Produtora Associados
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Coordenador de Produção: Amanda Rossi
Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz
Ass. Direção: Marina Conde
Direção de Fotografia: Alex Sernambi
Direção de arte: Angola Houghton
Coordenador de Pós: Felipe Minicucci
Montagem: Arthur Carvalho
Pós Produção: DOT
Finalização: DOT
Atendimento: Gabi Froemming
Produtora de Som: LOUD
Composição da trilha: Equipe Loud
Atendimento: Paula Zakia

PMG

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