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Por conta de um CMO

Abercrombie entra na Justiça contra Gap

05.07.16

Pouco antes do início do período de compras de volta às aulas, nos EUA, está acontecendo uma batalha nos bastidores de redes varejistas de moda em solo norte-americano: a Abercrombie & Fitch entrou com uma ação judicial contra a Gap, por conta da recente contratação de Craig Brommers como CMO (chief marketing officer).

Em janeiro, a Gap Inc. anunciou a chegada de Brommers, que foi vice-presidente sênior de marketing da Abercrombie por três anos. A previsão era de que o executivo começasse na Gap no dia 25 de julho, no escritório de Nova York.

A ação da Abercrombie, que inclui Brommers como réu, alega que o executivo violou a cláusula de não concorrência. O acordo proibia o executivo de trabalhar para 12 varejistas concorrentes, incluindo a Gap, pelo período de 12 meses depois de ter saído da Abercrombie.

A companhia argumenta que como Brommers era responsável pelo marketing de suas marcas de varejo, liderando uma equipe de 75 profissionais e lidando com as agências de publicidade, ele teve acesso a segredos comerciais sobre as próximas estratégias e campanhas.

"Na época que Brommers deixou a Abercrombie, ele estava profundamente envolvido com o desenvolvimento de planos de marketing e orçamentos para todo o ano fiscal de 2016", informa o processo.

Com AdAge.

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