arrow_backVoltar

Post Racism

Criação da Publicis condena racismo virtual

02.05.19

Com o objetivo de condenar o racismo virtual, a associação The Licra apresenta, na França, a campanha "Post Racism", criada pela Publicis Conseil.

A agência desenvolveu uma inteligência artificial para detectar tuítes racistas ou antissemitas e associá-lo a pôsteres de momentos históricos sombrios que convergem para um discurso similar, buscando demonstrar a real gravidade dessas mensagens.

Os pôsteres trazem uma resposta da Licra destacando o impacto desses tuítes e convidando as pessoas a assinar uma petição para mudar a lei, para que seja possível condenar o racismo online.

Os pôsteres foram coletados graças à participação do Museum of Jewish Art and History, National library of France e The National Archives. Confira o vídeo que apresenta a ação, abaixo.

Uma seleção dos pôsteres mais emblemáticos está exposta nas ruas da França com os tuítes (sem os nomes dos respectivos autores) colocados sobre as frases que compunham o título das antigas peças publicitárias.

A petição que pretende condenar o racismo online pode ser assinada, aqui.

 

Post Racism

/