Pré-Estreia 2

McDonald’s em criação da DPZ e da DM9

23.02.16

A rede de fast food McDonald's lança, nesta terça-feira (23), a linha Signature, com a proposta de oferecer ao público 'hambúrgueres mais artesanais'. O primeiro sanduíche desse segmento é o ClubHouse.

Para apresentar a novidade, chega à telinha um comercial para TV (assista abaixo), criado pela DPZ&T. A agência também assina ações de mobiliário urbano e material para PDV.

Já a ativação e a campanha digitais ficaram a cargo do anunciante e da DM9DDB.

Além disso, a rede de fast food, a DPZ&T e a DM9 assinam a fase teaser da campanha, criada em torno do Food Truck CH (confira aqui) que, durante uma semana, promoveu uma experimentação “cega”, na qual os consumidores puderam provar o sanduíche, sem saber que se tratava de uma criação do McDonald's. Uma parte da ação, feita em parceria com a Globosat e a DPZ&T, levou os apresentadores do programa "Food Truck – a Batalha" - Márcio Silva e Adolpho Schaefer - a "desvendar" os mistérios do novo produto. O processo foi ao ar em formato de "pílulas", integradas ao conteúdo dos canais Globosat.

A fase teaser contou ainda com a participação de Titi Muller, apresentadora do programa “Anota Aí”, do Multishow. Coube à DM9 viabilizar o real time da iniciativa, construindo uma fanpage oficial do Food Truck CH, com divulgação feita por "influenciadores" no universo da gastronomia, em seus próprios canais sociais.

O ClubHouse - primeiro sanduíche da história do McDonald’s no Brasil a ser servido em embalagem aberta - é feito com pão tipo brioche, cebola caramelizada, tomate e alface.

"Olhamos para o cliente e para os hábitos de consumo e percebemos que esta era uma boa oportunidade para apresentar uma categoria de hambúrgueres mais artesanais, criados especialmente para cada cliente, ressaltando o #PrazerEmCriar. Com a inclusão da linha Signature em nosso cardápio, vamos dar uma nova opção para quem já tem seu sanduíche clássico favorito e também atrair o consumidor que busca novidades no mercado de hambúrgueres", acredita Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil

Ficha Técnica (comercial Club House Burger):

Título: Club House Burger
Duração: 30”/ 15”/ 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Club House Burger
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção de Criação: Rafael Urenha, Rodrigo Vezzá, Daniel Motta, Luciano Honda
Criação: Rodrigo Vezzá, Daniel Mattos, Luciano Honda, Daniel Motta
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Rosana Portela, Pedro Yoshida, Larissa Del Rey
Mídia: Paulo Sant’Anna, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara