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Pré-Estreia 2

Campanha apresenta nova assinatura da TIM

15.04.16

Para destacar o novo posicionamento da TIM (leia aqui), WMcCann e Z+ criaram campanha, que estreia com o filme Atitude e chega à telinha neste domingo (17), em intervalo exclusivo do Fantástico, na TV Globo.

O comercial, produzido pela BossaNovaFilms, com direção de Fábio Soares e Thiago Eva, mostra pessoas em cenas cotidianas que, em algum momento, agem para fazer a diferença, e destaca nova logomarca e nova assinatura da empresa.

A campanha de reposicionamento da TIM conta com duas etapas. A primeira foi uma fase “teaser”, quando foram realizadas ações de comunicação integrada em mídia exterior e online.

Em São Paulo, uma estrutura de mais de nove metros de altura foi instalada na Avenida Paulista, na praça do Shopping Cidade de São Paulo, com carregadores de bateria de celular, Wi-Fi e bancos, transformando a nova logo em um espaço de convivência, que permanecerá na região até sábado (16).

Também foram instaladas versões menores dessa estrutura nos aeroportos de Brasília (DF) e Santos Dumont (RJ) e nos shoppings Barrashopping (RJ), Leblon (RJ) e Morumbi (SP).

A nova logomarca foi projetada durante a noite em prédios de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

Na mídia digital, foi lançada campanha de incentivo ao uso da hashtag #fazerdiferente, que conta com uma série de iniciativas, como emojis customizados, resposta automática no Twitter, além de links patrocinados e banners.

O site fazerdiferente.com e o perfil @fazerdiferente no Twitter foram criados para servir como hub da campanha sem expor a marca.

Também foram desenvolvidas "pílulas" para YouTube, que mostram pessoas em frente à estrutura do “TIM Icon” da Avenida Paulista, falando sobre seus anseios em relação a uma operadora de celular.

Agora, na segunda fase da campanha, a TIM revela seu novo posicionamento “Evoluir é Fazer Diferente”, que começou com o evento TIMx, realizado nesta quinta-feira (15) e que reuniu convidados para viver "experiências inovadoras" e assistir a palestras de pessoas que fizeram a diferença em seus ramos de atuação.

Além do comercial para TV, a campanha que apresenta o novo posicionamento também é composta por peças para mídia impressa, mídia exterior, cinema, rádio e mídia online.

Nesta etapa, os “video pills” do YouTube continuam e serão atualizados com respostas da TIM aos depoimentos dos clientes.

Ficha Técnica:

Anunciante: Tim Celular S/A
Agência: Z+ Comunicação LTDA
Título: Atitude
Produto: Institucional
Duração: 120”
Direção de Criação: Fernando Rodrigues e Luis Claudio Salvestroni
Redação: Fernando Rodrigues
Direção de arte: Luis Claudio Salvestroni
Planejamento: Rodrigo Cerveira, Marcelo Andrade e Bira Aguiar
Atendimento: Fernando Silva, Aloísio Gomes. Maria Mamé Reis e Lia Turato
Aprovação/Cliente: Rogério Takayanagi, Lívia Marquez, Marcelo Murras e Hugo Monteiro
Produção RTV: Tina Araújo, Vanessa Garcia e Aline Afonso
Produção Gráfica: Z+
Artbuyer: Alice Sueko
Produção: BossaNovaFilms
Direção: Fabio Soares e Thiago Eva
Atendimento: Kiska Kaysel e Renata Prado
Produtor Executivo: Edu Tibiriça e Alexandre Mancen
Diretor de Fotografia: Vitor Amati
Diretor de Arte: Frank c. de Oliveira Silva
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalizador: Rosana Felix
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora Som: A9 Áudio
Maestro / Produtor: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima

Pré-Estreia 2

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