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Pré-Estreia

Adidas lança maior campanha da marca desde 'All in or nothing'

13.02.15

Algumas coisas importantes distinguem os atletas realmente profissionais das pessoas comuns. É claro, há o talento natural e as habilidades físicas. Mas há também o psicológico. Os grandes atletas são capazes de aprender com os erros e passam para a próxima jogada ou para o próximo jogo.

As pessoas comuns, muitas vezes se debruçam sobre as implicações da falha. Os profissionais focam na execução de movimentos que eles praticam milhares de vezes: eles estão focados no sucesso, não na falha.

A partir desta sexta-feira (13), a Adidas inicia uma tentativa de disseminar um pouco dessas ideias com a nova campanha da marca, chamada "Sport 15."

Simon Atkins, vp de ativação de marca da Adidas, revelou ao Adweek o primeiro filme de 60 segundos da comunicação, chamado "Take It."

Criado por 180LA, o comercial estreia na telinha norte-americana neste sábado (14), durante o All-Star Weekend da NBA.

O filme mostra imagens de atletas como o astro do futebol Lionel Messi, Derrick Rose, do Chicago Bulls, e DeMarco Murray, do Dallas Cowboys, e busca passar a mensagem de que cada fração de segundo no esporte apresenta uma nova oportunidade para a pessoa redefinir a ela mesma e a sua equipe.

A Adidas está em alerta vermelho nos EUA e viu sua rival Under Armour ultrapassá-la em 2014 para assumir a segunda colocação, atrás da Nike, no multibilionário mercado de artigos esportivos norte-americanos. Agora, a Adidas quer ser mais agressiva em seu marketing.

O esforço de "Sport 15" será, globalmente, o maior da marca Adidas desde "All In or Nothing", em 2011, contou Atkins. Segundo ele, será "o maior investimento em publicidade da marca nos EUA de todos os tempos".

"O que você está vendo é a Adidas reescrevendo nossa cartilha sobre como queremos expressar a nossa marca", completou.

Leia a matéria do Adweek na íntegra aqui.

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