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Pré-Estreia 4

Correios em campanha da Master

06.05.14


Assista ao filme criado pela Master Roma Waiteman, que faz parte da campanha de lançamento da nova marca dos Correios. O logotipo foi desenvolvido pela empresa gaúcha de branding e design CDA.



“Se existe uma marca que está junto de todos os 200 milhões de brasileiros é a dos Correios”, defende Flávio Waiteman, vp de criação e sócio da Master Roma Waiteman. “A responsabilidade de comunicar a todos que essa empresa, uma das melhores e mais eficientes do mundo, mudou de marca coube à Master Roma Waiteman. É uma honra, antes de um dever, estar com os Correios nesse momento”, afirma. 



Além do comercial, que chega à telinha nesta terça-feira (06), a comunicação inclui anúncios para jornais e revistas, mídia OOH e online, rádio, adesivagem dos principais edifícios administrativos da empresa e de parte da frota da estatal, nas principais capitais do país.



Estão previstos ainda cartazes, folders e mala direta para clientes e fornecedores.



Para redesenhar a marca dos Correios, 10 profissionais da CDA trabalharam durante 12 meses. Segundo a agência de design, a "nova identidade visutal representa mais do que uma mudança estética, simboliza um momento de grandes transformações da empresa".



Pensada para ser global, mas sem perder as referências históricas, a CDA buscou modernizar a identidade visual, com o intuito de passar a sensação de leveza e movimento, para representar "uma empresa contemporânea e competitiva"



“Nosso principal desafio era redesenhar uma marca forte e com um dos símbolos mais reconhecidos do país”, destaca Daniela Lompa Nunes, diretora de Planejamento e Branding da CDA. “Desde o princípio ficou claro que a marca deveria ser modernizada, porém, mantendo referências da anterior. E antes mesmo de se chegar à etapa de desenho, apresentada neste lançamento, houve todo um estudo de reposicionamento estratégico, com análises e pesquisas, para finalmente elaborarmos a Plataforma de Identidade, formada pelos Valores, Pilares e Essência da marca”, completa.



Ficha Técnica:



VP de criaçao: Flavio Waiteman



Diretor de criação: Tiago Frechiani, Hugo Barros e Victor Afonso



Criação: Flávio Waiteman, Victor Afonso, Jorge Uesu, Tiago Frechiani, Hugo Barros. David Keller



Produção RTVC: Adriana Kordon e Tatiana Martins



VP atendimento: Kiko Vicente



Planejamento: Marcelo Roma, Bruno lunnardon, Henrique Lovo



Atendimento Agência:Claudio Lima e Roberta Martins



Aprovação Cliente: Graziela Godinho, Wesley Lobach, Ronaldo Takahashi e Mario Sena



Produtora : Movie&Art / Dramatica



Direção: Lô Politi



Diretor de Fotografia: André Modugno



Diretor de Arte: Flávio Sadalla



Produção : Equipe da Movie&Art



Finalizadora : Quanta Post



Finalizadores : Equipe Movie&Art



Atendimento Produtora: Marcela Sutter e Marcia Sutter



Produtora de áudio: Cabaret Studio



Locução: Marcelo Campos



Atendimento Audio: Ingrid Lopes



Produção Executiva: Guile Oliveira



Maestro: Guilherme Azem



1ª veiculação: 06/05/2014


Pré-Estreia 4

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