Premio ABC de Cinematografia

Os + votados pelos associados

10.03.10

A Associação Brasileira de Cinematografia divulgou o resultado do primeiro turno de votação nos longas-metragens inscritos nas quatro categorias do Premio ABC de Cinematografia.

Foram colocadas em votação 84 produções brasileiras exibidas em 2010. As cinco mais votadas pelos associados em cada categoria são:

Melhor Direção de  Fotografia

Mistéryos

Melhor Direção de Arte

A Festa da Menina Morta
Som e Fúria

Melhor Montagem

A Festa da Menina Morta

Melhor Som

É Proibido Fumar

A votação na Categoria Longa-Metragem é feita em dois turnos. O primeiro foi realizado entre os dias 01 e 26 de fevereiro, classificando cinco títulos mais votados em cada categoria.

O segundo turno ocorrerá simultaneamente à votação final, incluindo as demais categorias (Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem, para Filme Comercial, para Programa de TV e para Filme Estudantil), que será realizada por meio do site da ABC, www.abcine.org.br, entre os dias 01 e 15/05.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Premio ABC de Cinematografia