Prêmio Sim à Igualdade Racial

Avon vence em ‘Destaque Publicitário’

30.05.22

O Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022, organizado pelo Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), anunciou os vencedores desta edição no sábado 28. Na categoria “Destaque Publicitário e Representatividade Digital”, a Avon foi a ganhadora, com a campanha #OlhaDeNovo.

Estavam na disputa os cases “O Natal se torna mágico quando estamos juntos”, da Coca-Cola com criação da WMcCann; “Bem-vindo, 2022”, da Vivo com criação da Galeria; e o documentário “Legado: O Programa de Trainee Magalu exclusivo para negros”, do Magazine Luiza; além da comunicação da Avon, que foi desenvolvida pela Wunderman Thompson.

Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, conta que o “Olha de Novo” (veja filme abaixo) inaugurou, em 2021, uma nova fase histórica da empresa. A campanha convida a sociedade “a ampliar os olhares sobre a beleza e ver as pessoas além dos seus corpos e peles, celebrando suas trajetórias e conquistas”. Segundo ela, a comunicação é um “chamado para mostrar o potencial subestimado das pessoas e para a revisão de preconceitos e reconsideração de opiniões”.

A premiação é considerada uma das maiores no reconhecimento de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no país, nas áreas de empregabilidade, educação e cultura.

No ano passado, o prêmio “Destaque Publicitário” ficou com Dove e a plataforma de conteúdo digital Influência Negra pelo documentário “Olhares Cruzados” (veja aqui).

Confira todos os ganhadores do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022.

Pilar Cultura
- Arte em Movimento - Jeferson De
- Destaque Publicitário – “Olha de Novo” / Avon/ Wunderman Thompson
- Raça em Pauta – Mano a Mano