Web 3.0 para conectar surfistas

Marcello Serpa cria coleção de NFTs para Surf Junkie Club

30.05.22

Marcello Serpa, ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO; Felipe Baracchini, que pilota e testa produtos digitais na ABInBev; Caio Mattoso, que integra o time criativo global da Wieden+Kennedy de Portland; Ricardo Zago, CEO da Avalon Blockchain; Matheus Bombig, CEO da Invenis; e Natan Baril, sócio do Baril Advogados Associados, apresentam ao mercado o Surf Junkie Club (SJC), projeto que pretende usar a web 3.0 para conectar surfistas no mundo todo, com o objetivo de influenciar de forma positiva a cultura surfe e sua economia circular.

Em breve, a iniciativa irá oferecer experiências como acesso a piscinas de ondas, resorts e barcos em locais internacionais de surfe, interação com profissionais do esporte, conteúdos e um marketplace de produtos da marca SJC.

Os fundadores também lançam um canal na rede Discord para propostas de ideias para o clube e para questões sociais e ambientais, acessível para as carteiras com pelo menos uma “Surf Junkie NFT”. O board estará ativo após o dia da venda aberta de NFTs (non-fungible token) ao público, o “dia do Mint”.

O projeto trará uma coleção criada por Serpa, gerada de modo programático e hospedada na blockchain Ethereum. As NFTs do SJC terão suas emissões de carbono compensadas e funcionarão também como credenciais de acesso ao Clube.

Cada “Surf Junkie NFT” parte de centenas de atributos desenvolvidos por Serpa, como cabelos, roupas, pranchas, expressões, acessórios e paisagens, e poderá ser comercializada depois do Mint no marketplace de NFT Open Sea, onde estão hospedadas coleções como “Crypto Punks” e “Bored Ape Yatch Club” (BAYC).

Web 3.0 para conectar surfistas