Prêmios Fusion

One Club reforça compromisso pela diversidade

26.01.21

Dois prêmios para diversidade e inclusão são as novidades do The One Club for Creativity. Chamados The One Show Fusion Pencil e ADC Fusion Cube, eles reconhecem trabalhos que incorporarem grupos sub representados tanto no conteúdo criativo quanto na equipe que desenvolveu as campanhas. Desse modo, o One Club reforça seu compromisso pela igualdade.

As duas premiações têm o objetivo de promover diversidade, equidade e inclusão na equipe da agência ou produtora e no trabalho criativo. Em relação aos times, a proposta é demonstrar que o trabalho contou com uma equipe diversificada, garantindo igualdade de oportunidades, remuneração e tratamento. Quanto a campanhas, será avaliado se a diversidade foi expressa por meio de casting, linguagem, roteiro e narrativa.

Os prêmios Fusion seguem três critérios:

- Os trabalhos devem atender aos padrões de excelência em criatividade ou execução do The One Show ou devem ter o brilho que se exige no craft, no design e na inovação reconhecidos no ADC Annual Awards.
- Os participantes devem divulgar a porcentagem das equipes da agência e da produtora, que estão envolvidas em um trabalho, fazem parte de grupos sub representados – mulheres, grupos raciais ou étnicos, LGBTQ + e pessoas com deficiências cognitivas ou físicas - e como eles implementam os princípios de diversidade, equidade e inclusão;
- Como as peças inscritas abordam diversidade racial e étnica, diversidade de gênero, idade, habilidades cognitivas ou físicas, imagem corporal positiva e orientação sexual por meio do casting, da linguagem e da narrativa.

"Publicidade que apresenta diversidade racial na frente da câmera, mas não atrás da câmera não é legal nem criativa", declarou Jimmy Smith, CEO e CCO da Amusement Park Entertainment, de Los Angeles, e integrante do conselho do One Club. “O Fusion Pencil e Fusion Cube esperam apontar o caminho para um futuro melhor e mais brilhante".

O nome Fusion foi selecionado por representar o ato de combinar duas ou mais vozes, culturas ou perspectivas para criar uma mensagem unificada e um elemento forte resultante dessa mistura.

Júris dedicados ao Fusion tanto do One Show quanto do ADC Annual Awards serão anunciados em breve.

Para o The One Club, os critérios dos novos prêmios podem incentivar as marcas a tornarem seu próprio marketing mais diversificado. Eles podem servir como referência global, representando uma nova maneira para as empresas exigirem responsabilidade de suas agências e parceiros para garantir mais diversidade nas campanhas e ações e nas equipes criativas.

A indústria tem um problema flagrante de diversidade e esta iniciativa reconhece aqueles que estão liderando o caminho e motiva todos a melhorarem nesse sentido”, afirmou Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. Segundo ele, o Fusion Pencil e o Fusion Cube não serão fáceis de ganhar. Ainda assim, é preciso iniciar um movimento para aumentar a diversidade tanto nos times quanto nas campanhas.

Prêmios Fusion