arrow_backVoltar

Prepaid Donations

Médicos Sem Fronteiras em criação da FamousGrey

28.12.21

Quando ocorre um desastre, as campanhas de arrecadação de fundos podem levar dias para serem organizadas. Por isso, a FamousGrey criou a campanha "Prepaid Donations" para a entidade Médicos Sem Fronteiras (MSF).

A nova forma de contribuição permite que os doadores comecem a ajudar tão rápido quanto as equipes de resgate. O valor fica vinculado aos sistemas de monitoramento de MSF e, quando ocorre um desastre, a doação é liberada. Os doadores são informados quando isso acontece.

O apoio financeiro das campanhas de captação de recursos pode levar até 72 horas para chegar. Isso pode impedir que o MSF responda tão rapidamente quanto gostaria. Com "Prepaid Donations" (assista abaixo), a entidade terá acesso imediato às doações que foram coletadas com antecedência e ativadas quando ocorre um desastre.

A campanha é voltada principalmente para jovens de 18 a 35 anos. Foi criada uma ferramenta para oferecer a eles uma "experiência real" e envolvê-los o máximo possível. Graças às informações que os doadores recebem por meio de notificações e e-mails, eles têm uma visão mais clara e transparente das intervenções do MSF e de como suas doações são utilizadas.

Ficha Técnica:

CLIENT: Artsen Zonder Grenzen / Médecins sans Frontières

CLIENT CONTACTS: Valérie Michaux, Cécile Duwée, Peter Casaer , Marianne Colpaert

CREATIVE DIRECTOR: Peter Ampe

CONCEPT PROVIDER : Tom Galle

COPYWRITER : Jesse Van Gysel, Peter Ampe

ART DIRECTOR : Tom Meijer

COPYWRITERS FR : Antoine Wellens, Olivier Roland

STRATEGIC DIRECTOR: Dominique Poncin

STRATEGIC PLANNER : Aze Van Coillie

CONNECTION PLANNER : Floris Adriaenssens

ACCOUNT DIRECTOR : Marko Van Dyck

HEAD OF DIGITAL : Joachim François

DIGITAL ACCOUNT MANAGER : Florian Hoffreumon

DIGITAL CREATIVE DESIGNER: Sacha Lampereur

COPYWRITERS & SOCIAL MEDIA MANAGERS : Sarah Deprez & Laureen Delbauche

ONLINE MARKETER: Jonas Sprengers & Sander Cuypers

LEAD DEVELOPER: Arno Van Biesen

EXPERIENCE DIRECTOR: Maarten Breda

DIGITAL/UX STRATEGISTS: Wies Dickens & Yarne De Schrijver

PR DIRECTOR : Déborah De Klerck

PR MANAGER: Astrid Jacobs

RTV-PRODUCER: Myriam Maes – Gaelle Haesaert– Birgit D’hont

EDITOR : Sven Vanhee

Prepaid Donations

/