arrow_backVoltar

Pride Celebration

Peça da Blush é removida e DDB providencia resposta

02.08.17

Há cerca de uma semana, a marca de lingerie Blush demonstrou seu apoio ao mês da "Pride Celebration", na capital da Alemanha, com peça publicitária criada pela DDB de Berlim - o primeiro trabalho da agência para o anunciante (leia aqui).

O outdoor, posicionado em frente à Soho House, mostrava um homem usando lingerie, acompanhado pelo título: “For every woman. We mean every.

O cartaz gerou uma reação inesperada: foi removido do dia para a noite, e o responsável por tirar o pôster do local não foi identificado.

Em resposta, horas após o ocorrido, alguns criativos da agência, entre eles os brasileiros Ricardo Wolff (diretor de criação) e Felipe Cury (diretor de arte), foram até o lugar, levando spray e cola, para exibir uma nova peça: "For the last 5 days, we at Blush Berlin, portrayed here a man wearing lingerie in honour of Pride Week. Sadly, someone tried to censor us. Honey, we’re in 2017."

Ao lado do texto, foi exibida uma reprodução do outdoor original.

Segundo os criativos da DDB Berlim, alguns policiais acompanharam a ação e perguntaram se eles estariam praticando "vandalismo". Ainda de acordo com os profissionais da agência, ao serem apresentados à ideia, em layout, os policiais parabenizaram a DDB e a Blush pela mensagem.

Leia e veja anterior sobre o assunto aqui.

Pride Celebration

/