arrow_backVoltar

Problema de foco

Varilux e Ogilvy em esquete do Porta

18.01.22

Idealizada com apoio da Ogilvy Brasil, uma esquete do Porta dos Fundos aborda problemas de visão e chama atenção para lentes multifocais da Varilux, marca da Essilor. Os humoristas Antonio Tabet e Estevam Nabote estrelam o vídeo que já está disponível no canal do grupo no YouTube e que se desdobra nas redes sociais.

Um médico interpretado por Tabet faz perguntas e orienta um paciente sobre como ter melhor foco na vida. Na consulta, o personagem de Nabote experimenta diversas opções de óculos. A conversa envolve outros conceitos de foco, mostrando, com o humor típico do Porta, que ter problemas desse tipo afetam o paciente de modos variados.

"Varilux tem o desafio de trazer mais luz e conhecimento sobre uma situação comum para qualquer pessoa a partir dos 40 anos: a presbiopia”, diz Gabriel Araújo, head da social@Ogilvy, operação dedicada à área de social media, referindo-se ao que se conhece popularmente como “vista cansada”. Ele conta que a agência decidiu seguir por uma rota bem-humorada, para trazer mais engajamento para a campanha. “A parceria com o Porta dos Fundos foi fundamental para isso acontecer", destaca.

Ficha Técnica

Criação:
CEO: Luiz Fernando Musa
ECD:. Gabriel Araújo
Diretor de Criação: Alexandre Parme
Direção de Arte: Gui Pereira
Redação:. Matheus Hoffmann

Social media
ECD e Head of Social: Gabriel Araujo
Social Strategy Leader: Sergio Avila
Account Executive: Gabriela Curry
Community Manager Pleno:
Diretor de Criação: Ale Parme
Redator: Matheus Hoffmann
Diretor de Arte/Motion: Gui Pereira

Mídia:
Diretor de Mídia e Performance: Pamela Araújo
Supervisora de Mídia: Rafael Kaneca

Atendimento:
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Atendimento: Elaine Thompson
Gerente de Projetos: Luis Veloso, Priscila Saikai

Cliente: Varilux
Gerente de marca: Juliana Rufino

Problema de foco

/