arrow_backVoltar

Procon

As empresas com + reclamações em 2014

10.02.15

As empresas de telefonia fixa e celular foram as que mais receberam reclamações nos Procons de todo Brasil no ano passado, respondendo por 9,8% e 9,5% das queixas, respectivamente, seguidas pelos bancos (7%), de acordo com o "Boletim Sindec 2014", que reúne dados sobre os Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).


Encabeça a lista de empresas com mais reclamações a operadora de telecomunicações Oi, com 196.377 queixas.


O Itaú foi o campeão de reclamações entre os bancos, com 81.537. Ponto Frio, Casas Bahia e Extra lideram a lista do varejo, com 50.585 reclamações.


Samsung é a que mais teve queixas na indústria, com 29.250. A Amil teve 2.685 reclamações e liderou entre as empresas de planos de saúde. Entre as companhias aéreas, o primeiro lugar foi da TAM, com 3.507 reclamações.


Procon

/