arrow_backVoltar

Reformulação da grade

GloboNews anuncia nova programação

27.07.18

O canal de TV por assinatura GloboNews anuncia sua nova programação, que chega à telinha nesta segunda-feira (30).

Entre as novidades estão o telejornal "GloboNews Em Ponto", apresentado por José Roberto Burnier das 6h às 9h, e o programa "Central das Eleições", voltado para a cobertura do pleito de outubro. Além disso, as atrações "Edição das 10h" e "Estúdio I" passam a ter uma hora a mais de duração.

"O objetivo é estar cada vez mais ao vivo, trazendo em tempo real as principais notícias e informações importantes para o dia a dia do assinante. Este período pré-eleitoral é muito oportuno para essa reformulação na grade. Com a ampliação dos telejornais, a cobertura política será ainda mais completa e dinâmica", defende Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

O "GloboNews Em Ponto" tem a proposta de trazer notícias, serviço, análises e debates, de segunda-feira a sexta-feira. Burnier vai ancorar o novo jornal de São Paulo. O programa contará com a participação de Julia Duailibi e Octavio Guedes para falar de política - Guedes também vai oferecer um panorama das notícias do Rio de Janeiro. Na cobertura de economia, haverá entrevistas diárias com especialistas e, duas vezes por semana, Samy Dana falará sobre negócios e finanças pessoais. A área internacional terá entradas diárias de Rodrigo Alvarez, com apoio dos correspondentes Guga Chacra e Carolina Cimenti, e participações de Ariel Palácios.

Já "Central das Eleições" promoverá sabatinas, debates e entrevistas de segunda a sexta-feira, com a participação de comentaristas e repórteres do canal. A apresentação será revezada entre Miriam Leitão, Heraldo Pereira, Mônica Waldvogel, Cristiana Lôbo e Natuza Nery.

Na primeira semana, a atração será exibida meia hora mais cedo, às 22h30, terá duas horas de duração, e vai sabatinar os cinco pré-candidatos a presidente com maiores índices de intenção de voto, na seguinte ordem (definida por sorteio): Álvaro Dias (Podemos), no dia 30; Marina Silva (Rede), no dia 31; Ciro Gomes (PDT), no dia 1º de agosto; Jair Bolsonaro (PSL), no dia 2 de agosto; e Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 3 de agosto.

 

Reformulação da grade

/