+ RioContentMarket 2015

APRO e Sebrae em ação durante evento

25.02.15

A APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) irão promover ação com o objetivo de esclarecer dúvidas de empresários do setor audiovisual, durante o RioContentMarket 2015 (leia anterior aqui), que rola até sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.

Quatro profissionais irão oferecer consultorias sobre os mecanismos de incentivos fiscais e projetos transmídia, como parte do programa “Objetiva - Empreendedorismo em Foco”.

No estande do Sebrae, produtores poderão conversar com os advogados Dr. João Paulo Morello e Dra. Gabriela Pires Pastore, do escritório Coelho e Morello Advogados Associados, sobre como funcionam os processos de captação de recursos para o audiovisual por meio de isenções para pessoas físicas e jurídicas.

Os profissionais do setor também receberão orientação e análise de projetos com perspectivas de distribuição multiplataforma e transmidiática com os consultores Rodrigo Arnaut e Rodrigo Terra.

As consultas serão feitas de maneira individual. O interessado receberá um pen drive com apostilas que abordam os assuntos. Os produtores devem agendar um horário no estande, localizado no 2° pavimento.

Promover uma ação com consultores disponíveis para os profissionais da área no RioContentMarket é muito importante para a expansão do programa 'Objetiva-Empreendedorismo em Foco'. Esta iniciativa oferecerá aos participantes a oportunidade de conhecer melhor as maneiras de idealizar, criar, produzir e exibir produções audiovisuais multiplataformas. O objetivo é colaborar de maneira efetiva no desenvolvimento do setor no País”, comenta a gerente executiva de capacitação da APRO, Odete Cruz.

Lançado em outubro do ano passado, o "Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual" busca oferecer às produtoras cursos de capacitação em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, entre outros conteúdos.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

+ RioContentMarket 2015