arrow_backVoltar

Salve as Patinhas

Purina usa alerta termossensível para proteger cães do calor

22.05.24

Os efeitos do aquecimento global são cada vez mais evidente. Para minimizar os impactos do calor na vida dos pets, a marca de ração Purina Brasil apresenta a ação "Salve as Patinhas", criada pela Publicis.

Foram desenvolvidos alertas para avisar aos tutores quando não deveriam passear nas ruas e parques com seus cães, por riscos de queimaduras - quando a temperatura do ar está em 27º C, o asfalto pode chegar a 52º, ocasionando lesões graves nas patas dos cachorros.

Foi usada uma tinta especial termossensível para os alertas, que se tornavam vermelhos somente quando a temperatura subia a mais de 27ºC, avisando os tutores que os passeios já não eram mais seguros.

As pelas incluíam um QR Code para que as pessoas se cadastrassem para receber notificações conectadas ao Weather Report. O serviço continua disponível e, quando o tempo não está favorável para passeios, uma notificação é enviada.

Os avisos foram colocados em parques, ruas e avenidas da Grande São Paulo e a campanha também contou com blitz nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos, spots para rádio e ativação.

Ficha Técnica:

Purina Save the Paws Creative Team
Edu Lorenzi
CEO

Mauro Ramalho
CCO

Gabi Borges
COO

Juliana Elia
Strategy VP

Mauricio Almeida
Media VP

Fabio Astolpho
ECD

Creative Directors: Laura Azevedo, Arturo Marenda, Leandro Pinheiro

ACD: Leandro Hermann

Art Director: Carolina Marques, Vinicius Montes, Mateus Moraes

Copywriter: James Döring, Daniel Bensusan

Executive Business Director: Maria Carolina Camargo

Business Director: Laura Melo

Business Supervisor: Thais Murari, Maria Ficher

Strategy Director: Ileana Milan

Media Director: Aline Brazolotto

Media Manager: Lais Dalcin, Juliana Berro

Head of Project and Operations: Maria Fernanda Laudisio

Head of Production: Renata Sayão

Production Director: Valéria Andrighetti

Graphic Manager: Eduardo Bueno

Graphic producer: Emerson Russo

manager producer: Luize Oliveira

Producer: Renan Sales, Edivania Coimbra

Artbuyer: Raphael Macedo

Head of Data: Thiago Cassemiro

BI Manager: Giovanni Luigi

Communication: Paula Ganem, Marjorie Martins, And,All

Head of Marketing & Communication: Ionah Kochen

Nestlé Brasil

Marketing Director: Julia Valente
Nestlé Purina Brasil

Director of Integrated Marketing: Gustavo Aguiar

Nestlé Brasil

Integrated Executive Manager: Rafael Berenguer

Nestlé Brasil

Influencer Marketing Manager: Francis Custódio

Nestlé Brasil

Digital Communication Manager: Gabriel Tardelli

Nestlé Brasil

Media Manager: Bruna Morano

Nestlé Brasil

Filmaker and editor : Cristiano Fratoni

Motion Graphics : Guilherme Ferreti

Editor Supervisor : Douglas Souza Tecco

Post Production: 7 filmes

Audio (case): Fuzzr

UX/UI: Ruan Pedro Gross

photographer : Cadu Lopes

Tinta Termocrômica: Croma

Media partner: NEO OOH

Media partner: Eletromídia

Rádio: Mix FM

Salve as Patinhas

/