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Seleção brasileira

CBF em negociação de patrocínio

06.05.24

Uma proposta no valor próximo de R$ 1 bilhão por ano teria chegado à direção da CBF para ser a nova fornecedora de material esportivo da seleção brasileira. Até 2026, a Nike é a patrocinadora e pode perder essa condição. No entanto, não está certo quem teria feito a oferta: Adidas ou Puma. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

O atual contrato da CBF com a Nike é de US$ 35 milhões anuais, valor que fica em cerca de R$ 177,7 milhões na cotação desta segunda-feira, 06. Diante dessa movimentação, a empresa, que não tem lojas no Brasil, teria enviado representantes para reuniões com a direção da CBF. Desde 1996 a Nike é responsável pelo uniforme.

Na nova proposta, segundo o colunista, há um ponto que favorece a empresa que busca fechar o patrocínio da seleção: o pagamento de royalties sobre a comercialização de camisas e outros itens do uniforme. A CBF teria tentado a revisão do contrato com a Nike para incluir a participação nas vendas, mas seu pedido teria sido recusado.

Recentemente, a seleção alemã surpreendeu os torcedores ao encerrar o histórico patrocínio da Adidas, trocando a marca pela Nike.

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