arrow_backVoltar

Serious Message

Old Spice aborda impacto da Covid-19 na comunidade negra

27.04.20

Nos EUA, territórios onde vivem predominantemente negros têm taxas de infecção por coronavírus três vezes maiores do que em lugares em que vivem mais brancos. Nesse contexto, o BET, canal da ViacomCBS focado no público afrodescendente, e a ONG United Way lançaram uma campanha para fornecer apoio financeiro e educacional para combater a Covid-19 em comunidades negras.

Diversas marcas estão apoiando o movimento, entre elas, a Old Spice, da Procter & Gamble. No filme que promove a iniciativa (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy, o humorista Deon Cole destaca os esforços para arrecadar fundos para Chicago (cidade natal do comediante), e para Flint, onde nasceu o ator Terry Crews, também garoto-propaganda da marca.

Outras empresas que estão apoiando a iniciativa incluem Facebook, Unilever, Toyota, Salesforce, McDonald's, BNY Mellon, Amex, AARP, Pinho Sol, Morgan Stanley, Weight Watchers, TJX, NBA, RLJ Companies, Popeyes e Chicago Trading Company.

O movimento do canal BET incluiu um programa para arrecadar recursos, exibido na semana passada na telinha, o "Saving Our Selves: A BET COVID-19 Relief Effort".

Serious Message

/