arrow_backVoltar

Sharing Makes Us Stronger

Saúde mental é tema de campanha criada pela Fallon para AXA

07.10.19

A marca de seguros britânica AXA está se concentrando na questão da saúde mental em nova campanha, "Sharing Makes Us Stronger".

Os filmes (assista abaixo) criados pela Fallon de Londres contam com atletas do time de futebol Liverpool e concentram-se em suas histórias, relacionadas a dificuldades com a saúde mental. Um dos comerciais traz um poema escrito pela não-binária Aiysha Humphreys. Outro filme se concentra em Sophie Bradley-Auckland, a capitã do Liverpool Women FC, que fala sobre como ela lutou para lidar com uma lesão e encontrou ajuda em suas colegas de equipe.

Um hub de conteúdo no site da AXA traz mais informações sobre as histórias relatadas na campanha e direciona as pessoas que estão lutando com sua própria saúde mental a encontrar ajuda.

"Esta comunicação não é sobre seguros, mas destaca a necessidade de conversar e os benefícios de compartilhar nossos pensamentos e sentimentos", defende Chaka Sobhani, chief creative officer da Leo Burnett/Fallon. "As pessoas geralmente acham difícil falar sobre suas saúde mental, por isso é uma atitude ousada para a AXA colocar esse tema no centro da campanha. A iniciativa incorpora histórias das lutas das pessoas relacionadas à saúde mental e como elas superaram essas dificuldades - uma conversa que achamos que deve fazer parte da nossa cultura cotidiana.

Na ficha técnica estão os brasileiros Ricardo Motti, Ronaldo Tavares e João Paulo Testa, diretores de criação da Fallon de Londres, e Jones+Tino, diretores de cena da Stink.

Ficha Técnica:

AGENCY: Fallon London

AGENCY CONTACT: Ailsa McQuaid

AGENCY CONTACT JOB TITLE: Account Director

CLIENT NAME: Karen Robson

CHIEF CREATIVE OFFICER: Chaka Sobhani

CREATIVE DIRECTOR: Ricardo Motti, Ronaldo Tavares, João Paulo Testa

COPYWRITER: Andrew Long

ART DIRECTOR: James Millers

PLANNER/CSU DIRECTOR: Ben Felton

AGENCY PRODUCER: Georgie Pearson

ACCOUNT TEAM: Jo Tauscher and Ailsa McQuaid

PHOTOGRAPHER: Sasha Bojko

MEDIA
MEDIA AGENCY: HavasMedia

MEDIA PLANNER: James Lawrence and Alex Wood

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Stink Films

DIRECTOR: Jones+Tino

POST PRODUCTION
AUDIO POST PRODUCTION: Sixieme Son

POST PRODUCTION: Electric Theatre Collective

AUDIO POST PRODUCTION: Grand Central Recording Studio

MUSIC: Major Tom

POEM AND VOICE: Aiysha Humphreys

CLIENT
HEAD OF BRAND COMMUNICATIONS: Kirsti Hughes

CAMPAIGN MARKETING MANAGER: Sarah Yeates

CAMPAIGN MARKETING MANAGER: Sharon Mintah

SENIOR SOCIAL AND CONTENT MANAGER: Samantha Ford

CAMPAIGN MARKETING MANAGER: Megan Morris

Sharing Makes Us Stronger

/