arrow_backVoltar

Som na caixa

Sonido lança núcleo de 'inteligência musical criativa'

20.02.15

O fundador da Sonido, Lucas Duque, e sua sócia Alessandra Valle, uniram-se ao músico e redator Pedro Lenz para lançar a Sonido Amp.

A proposta é trabalhar a música como ponto de partida para a criação de conteúdo e experiências em diversas plataformas.

A parceria começou quando Lenz trabalhava na Ogilvy, onde ficou por sete anos. Juntos, a produtora e o criativo fizeram alguns trabalhos musicais. "O nome Amp vem da ideia de amplificar o potencial de comunicação da música. Isso vale para a concepção de uma letra, para a escolha de um artista ou para a criação de uma plataforma inteira”, defende Lenz.

A proposta é ter a música como pilar criativo, sem limitações de formatos. "A música pode inspirar um evento, a criação de um personagem, ou de uma série de TV. Não há limites", argumenta Alessandra.

A Sonido AMP vai funcionar na mesma sede da produtora Sonido, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O núcleo também atenderá todo o Brasil, além de projetos internacionais - esses últimos serão coordenados pelo escritório que a produtora irá inaugurar em Miami, ainda neste primeiro semestre de 2015.

"Estrategicamente, é importante termos Sonido e Sonido AMP no mesmo ambiente, já que as duas vivem da música e são complementares", diz Duque. "Mas elas mantêm independência para trabalhar com clientes e projetos próprios e focos diferentes e bem definidos", completa.

Som na caixa

/