arrow_backVoltar

Stay Creative

Crayola reúne adultos com obras que eles criaram há 40 anos

03.05.24

A Crayola apresenta um curta-metragem intitulado “Stay Creative”, que oferece um vislumbre dos arquivos de desenhos infantis da marca.

Em estilo documentário, o filme (assista abaixo) mostra como a empresa desbloqueou seus arquivos e reuniu adultos com as obras que eles criaram quando crianças, há 40 anos. A peça traz entrevistas com os artistas e seus parentes e analisa como os eles incorporam a criatividade na vida de seus próprios filhos.

Criado pela Dentsu Creative, o trabalho faz parte da “Campaign for Creativity”, da Crayola, que desafia as percepções convencionais sobre a criatividade e visa iniciar um diálogo sobre o valor da criatividade e como os pais podem integrar momentos mais criativos na vida dos seus filhos.

Como parte da campanha, pela primeira vez, a Crayola lançará peças da sua coleção de obras de arte infantis com a esperança de devolver mil criações no próximo ano com a ajuda do ator e cineasta John Krasinski.

Para selecionar as que foram incluídas no filme, a Crayola catalogou mil peças de arte e depois reduziu para aproximadamente 200 que a marca considerou “especialmente atraentes, seja com base na arte em si ou na descrição enviada junto com a obra de arte”. A empresa então trabalhou com a Tiffany Company Casting para começar a encontrar pessoas.

Foram necessários centenas de e-mails, mensagens diretas e ligações não solicitadas, mas eventualmente identificamos cerca de uma dúzia de pessoas cujas artes tínhamos em nossos arquivos. O interessante é que não contamos a eles que éramos da Crayola. Na verdade, as três pessoas cujas histórias são apresentadas em nossos filmes não entenderam completamente o motivo pelo qual estavam sendo entrevistados até que a arte fosse revelada”, explicou Victoria Lozano, evp de marketing da Crayola, ao AdAge. “Suas respostas foram completamente autênticas, e era exatamente isso que queríamos.

O esforço surge na sequência de um estudo de investigação da Crayola e do Ad Council Research Institute que descobriu que nove em cada 10 pais dizem que a criatividade é importante para os seus filhos e que encorajar as crianças a usarem a imaginação, a explorarem diferentes possibilidades e a expressarem-se autenticamente é essencial para o desenvolvimento de seus filhos. No entanto, os pais disseram que precisam de ajuda para superar barreiras para tornar os momentos criativos em suas rotinas diárias. Mais de 60% dos pais não acham que seus filhos tenham atividade criativa suficiente ou não têm certeza se têm.

Com Creativity.

Stay Creative

/