arrow_backVoltar

Stop Plastic Pollution

Imagens da WWF parecem sistemas estelares, mas são microplásticos

08.04.21

Oito milhões de toneladas de poluição plástica acabam no oceano a cada ano, rompendo-se em pequenos pedaços e se tornando microplásticos. Estudos sugerem que as pessoas estão ingerindo, por meio dos alimentos e da água, cerca de 5 gramas de plástico por semana - o mesmo que um cartão de crédito.

Para ajudar o público a entender a extensão da crise, a Colenso BBDO e a WWF-Nova Zelândia apresentam uma série de peças para mídia out of home.

À primeira vista, as imagens parecem ser sistemas estelares, mas ao visualizá-las de forma mais próxima, nota-se que as "estrelas" são, na verdade, microplásticos suspensos na água.

"Há uma consciência geral dos microplásticos no oceano, mas o que queríamos fazer era ajudar as pessoas a compreender a escala inacreditável dessa poluição", afirma Simon Vicars, diretor executivo de criação da Colenso BBDO.

"Essas imagens são assustadoramente belas e, no entanto, é quando olhamos de perto que descobrimos o horror que criamos. Esperamos que, ao ver a escala do problema, as pessoas sejam inspiradas a agir", pondera Livia Esterhazy, CEO do WWF-Nova Zelândia.

A petição "Stop Plastic Pollution" (aqui) está encorajando os neozelandeses a pressionarem o governo local a introduzir um acordo global e juridicamente vinculativo para impedir que os plásticos poluam nossos oceanos.

Ficha Técnica:

Client: WWF-New Zealand
Chief Executive Officer: Livia Esterhazy
Marketing & Engagement Director: Ellen Voller
Strategic Partnerships Manager: Hannah Prior

Agency: Colenso BBDO

Stop Plastic Pollution

/