arrow_backVoltar

Storytelling

The Bloc cria área de branded content e apresenta curta

24.09.20

A agência de healthcare The Bloc, de Nova York, que que tem como sócio e CCO o brasileiro Bernardo Romero, acaba de criar um departamento especializado em branded content, chamado de "Storytelling".

O novo núcleo é composto por produtores, editores, um diretor, especialistas em motion graphics e em tendências.

O primeiro trabalho desenvolvido pelo departamento, em parceria com o cliente Tribute, é o curta-metragem "Instant Doctor" (assista aqui).

O filme, que conquistou três qualificações para o Oscar e uma para o BAFTA, foi produzido pelas brasileiras The Youth (imagem) e Jamute (som). O enredo se passa num futuro próximo, onde médicos são substituídos por cabines de Inteligência Artificial.

"A área de healthcare sem dúvida tem acesso às histórias mais inspiradoras do mundo. A gente só tem que garantir que vamos contá-las da maneira mais efetiva e relevante possível. É por isso que resolvi criar um departamento focado nisso", comenta Romero.

De acordo com a agência, o filme rendeu crescimento de mais de 400% em vendas para o cliente e aumento de 280% em percepção de marca.

O filme também estará disponível em todas as plataformas de TV Samsung, para quem é assinante.

Storytelling

/