arrow_backVoltar

Streaming

Netflix offline chegará antes ao Brasil do que aos EUA

03.11.16

Há muita especulação em torno da chegada do serviço offline da Netflix, que permitiria ao assinante acompanhar suas séries e filmes favoritos em um formato que não dependa da qualidade da conexão. Já até se falou que a novidade poderia ser anunciada em dezembro deste ano, como a própria Netflix Brasil pontuou em seu site.

Independentemente dessa data, o que está mais concreto é que o serviço deverá ser oferecido primeiro em países como o Brasil, em vez de seu principal mercado, os Estados Unidos. A informação é de Ted Sarandos, Chief Content Officer da empresa, em entrevista à emissora CNBC.

Temos falado muito sobre isso ao longo dos anos. Acreditamos que a banda larga e o wi-fi se tornaram mais e mais onipresentes, disponíveis em mais e mais lugares, por mais e mais minutos ao dia”, disse Sarandos à CNBC. “Agora que lançamos (operações) em mais territórios... elas têm diferentes níveis de velocidade de banda e de acesso ao wi-fi. Então, nesses países as pessoas se adaptaram mais a um comportamento ligado à cultura do download. Acho que, como estamos mais presentes em países em desenvolvimento, nós temos de encontrar alternativas para que os moradores possam usar a Netflix mais facilmente”, completou.

Neste ano, a Netflix foi lançada em mais 130 países, ampliando seu alcance para 190 territórios, como destaca a CNBC. Foram adicionados 3,2 milhões de assinantes internacionais. O serviço offline já existe na Amazon, com o Amazon Prime Instant Video.

Leia a notícia da CNBC na íntegra aqui.

Streaming

/